Rally Erechim

Quebra de motor tira Equipe Acelera Siriema do segundo dia do Rally do Espírito Santo

Luiz Facco e Humberto Ribeiro bem que tentaram mas não conseguiram completar a prova neste domingo (16). Agora, a dupla foca na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
es-final-facco

 
Neste domingo (16), o Rally do Espírito Santo manteve o nível de exigência técnica e de obstáculos do dia anterior: variedade de pisos, estradas entre plantações de eucalíptos, cacau, cana-de-açúcar e, sobretudo, areia pesada margeando o litoral , que demandou muita pilotagem e também resistência dos equipamentos. O trecho cronometrado do dia também foi de 175 quilômetros, de um total de 230 do roteiro, porém Luiz Facco e Humberto Ribeiro, conseguiram completar cerca de 115 quilômetros da Especial. O motor da Mitsubishi L200 Triton SR quebrou em meio ao areião e a dupla não pode completar a Especial.

“Tivemos um curto no painel alguns quilômetros antes e ficamos sem noção do que estava acontecendo. Mas quando o motor começou a bater resolvemos parar porque o carro não tinha condições de encarar mais 15 quilômetros de areia pesada pela frente”, explicou o piloto Facco, que compete pela categoria Pró Brasil e é Bicampeão Brasileiro na categoria (2012 e 2013).

A dupla da Equipe Acelera Siriema finalizou o primeiro dia de disputa na quarta colocação na categoria e, devido ao problema com o motor, não pontuou neste domingo. A prova foi válida pelas primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que nesta temporada, teve início pela primeira vez, na cidade capixaba de Linhares.

Tanto Facco como o navegador Ribeiro aprovaram o percurso e elogiaram a prova, mas agora, o foco total é na próxima etapa do Campeonato Brasileiro. “A prova deste final de semana foi muito boa, completa com vários tipos de terrenos, com nível de dificuldade que instigou, ainda mais, a competitividade. A equipe vai trabalhar para refazer o motor e vamos nos preparar para a próxima etapa, pois a temporada só está começando”, finaliza o piloto.

O Rally do Espírito Santo contou também com outras categorias e os vencedores da prova de abertura da temporada 2014 de Rally Cross Country foram: Lucas Moraes/Alberto Andreotti (Carros), Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Caminhões), Jean Azevedo (Motos), Gabriel Varela (Quadriciclos) e Carlos Ambrósio/Dionizio da Silva (UTV´s).

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Mércia Suzuki
Foto: Marcio Machado/Dfotos