Rally Erechim

Problema mecânico tira Jorley/Maykel da disputa de etapa no Rally Espírito Santo

Freio e motor impediram que a dupla continuasse neste sábado
es-sabado-jorley

 
A dupla de carro Jorley Jr/Maykel Justo não teve sorte na primeira etapa do Rally Espírito Santo, disputada hoje na cidade de Linhares. Logo nos primeiro dez quilômetros de prova um dos freios parou de funcionar.

“O Maykel conseguiu dar um jeito, isolando o freio com problema, e seguimos na trilha, mas com mais cautela”, contou o piloto joseense Jorley Jr. No total, a dupla deveria completar 170 quilômetros de trecos cronometrados. “Faltando 30 quilômetros para o término da especial o motor do carro simplesmente parou. Aí não tínhamos mais como continuar”, acrescentou Jorley.

No início da noite de hoje a equipe de apoio iniciou o conserto do carro, mas segundo Jorley, a probabilidade de continuarem amanhã no rally é pequena. “Uma pena, mas situações como essa são difíceis de controlar. O dia hoje estava emocionante, com pistas rápidas seguidas de trechos sinuosos. Em resumo: muita navegação”, concluiu o piloto.

O Rally Espírito Santo teve início ontem, dia 14, com a realização do prólogo. Hoje os competidores participaram da primeira etapa e no domingo o rally continuará, encerrando um percurso de cerca de 460 quilômetros. A competição abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A Equipe Joseense de Rally possui patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, CCR NovaDutra e Avante (www.avante.com.vc).

Ana Carolina Vieira
Foto: Doni Castilho/DFOTOS