Jorley Jr e Maykel Justo largam neste sábado para o Rally do Espírito Santo

es-jorley
Dupla está animada para a abertura do Campeonato Brasileiro

 
Jorley Jr e Maykel Justo renovam a parceria de sucesso que teve início no ano passado e seguem firmes para mais um desafio: disputar todo o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Representantes do Vale do Paraíba, região do interior de São Paulo, Jorley e Maykel participarão neste final de semana (15 e 16 de março) do Rally do Espírito Santo, que dá início ao calendário nacional.

A dupla competiu no ano de 2013 em apenas três provas e conquistou resultados expressivos em todas: vitória no Rally dos Bandeirantes, vice-campeã no Rally Rota Sudeste e 5º lugar na classificação geral dos carros no Rally dos Sertões, principal prova brasileira da modalidade.

O reconhecimento veio rápido com o prêmio dado pela organização do Rally dos Sertões para o piloto Jorley Jr, como Revelação. “Estou muito animado e esta é a primeira vez que participarei de todo o Campeonato Brasileiro. Dessa forma, estou concentrado para fazer o meu melhor, mesmo sendo um novato”, explicou Jorley.

Já Maykel Justo tem larga experiência em rallys. O navegador participou de sete edições do Rally Dakar, a maior prova do mundo. “Ficamos amigos logo de cara e ganhei muita confiança na pilotagem do Jorley. Temos uma boa sintonia e estamos preparados para os desafios que vierem”, contou Maykel.

A Equipe Joseense de Rally compete com um protótipo desenvolvido especialmente para competições de alta velocidade. “É o mesmo carro que competimos ano passado, só que desta vez focamos no desenvolvimento da suspensão”, acrescentou Jorley.

O Rally do Espírito Santo acontecerá na cidade de Linhares e terá 460 quilômetros no total, sendo cerca de 200 quilômetros cada dia de trechos cronometrados.

Confira abaixo a programação do Rally do Espírito Santo:

15 de março – sábado
8h30 – Largada primeira moto do parque de apoio
9h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro no parque de apoio
11h – Largada do primeiro carro na Prova Especial

16 de março – domingo
8h – Largada da primeira moto no parque de apoio
8h30 – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h – Largada do primeiro carro no parque de apoio
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
16h – Cerimonial de premiação

A Equipe Joseense de Rally possui patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, CCR NovaDutra e Avante (www.avante.com.vc).

Ana Carolina Vieira