Search
Close this search box.

Luiz Facco e Humberto Ribeiro iniciam temporada de Rally Cross Country, neste sábado, em Linhares

Rally do Espírito Santo será neste fim de semana, 15 e 16, e marca a abertura do Campeonato Brasileiro

 
São Paulo, 12 de março de 2014 – Contagem regressiva para o início da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que pela primeira vez, terá uma etapa realizada na cidade capixaba de Linhares. O Rally do Espírito Santo reunirá grandes nomes do off-road nacional neste fim de semana, 15 e 16 de março, para dois dias de disputa. Campeões Brasileiros 2013, da categoria Pró Brasil, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, marcam presença na primeira prova do ano, que será válida por duas etapas do certame nacional.

A dupla da Equipe Acelera Siriema competirá novamente pela categoria e a bordo da mesma Mitsubishi L200 Triton SR, com a qual conquistaram também os títulos do Campeonato Paulista e do Sertões Series, no ano passado. A dupla não vê a hora de pisar fundo no percurso de 460 quilômetros, divididos em dois dias, que a organização preparou especialmente para esta etapa. E a prova promete. Os competidores enfrentarão muitas curvas, trechos travados e de velocidade, ora de areia pesada e outras em chão batido, tudo em meio a plantações de eucaliptos, cana de açúcar e cacau.

“Como toda prova de abertura do campeonato, estamos com uma ótima expectativa. Pois, será o primeiro rally após três meses e, depois porque é instigante saber também quem serão os competidores de nossa categoria, quais as inovações que cada um trará para o campeonato e o que nos espera em 2014”, ressalta o piloto Facco, que completa: “Neste ano estaremos iniciando a temporada com uma prova inédita, o que será uma condição especial para esta etapa e é muito positivo.”

Animado para a sua segunda temporada na Equipe Acelera Siriema, o navegador do Piauí espera que a competitividade seja cada vez mais acirrada. “É muito gratificante estar mais uma temporada na equipe, que me trouxe tantas alegrias e títulos em 2013. Com toda a experiência e sincronia trocada com o Facco no último semestre espero que possamos colher bons frutos também neste ano, temos um bom carro e uma ótima infraestrutura para isto”, completa Ribeiro.

A programação do Rally do Espírito Santo começa nesta sexta-feira, com as vistórias técnicas, briefing e, ainda, os competidores das categorias Motos, Quadriciclos, UTV´s, Carros e Caminhões, participarão, a partir das 15 horas, do Prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de disputas. O parque de apoio do rally será no Shopping PátioMix. Já a largada para a prova, acontecerá no sábado, às 8 horas, com a partida da primeira moto, já a categoria Carros terá largada a partir das 10h30. No domingo, a prova prossegue, a partir das 8h30.

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Programação – Rally do Espírito Santo

15 de março – sábado
8h30 – Largada primeira moto do parque de apoio
9h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro no parque de apoio
11h – Largada do primeiro carro na Prova Especial
19h – Briefing (motos, quadriciclos, UTVs)
19h30 – Briefing (carros e caminhões)

16 de março – domingo
8h – Largada da primeira moto no parque de apoio
8h30 – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h – Largada do primeiro carro no parque de apoio
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
16h – Cerimonial de premiação

Mércia Suzuki
Foto: Vinícius Branca/Webventure