Search
Close this search box.

Linhares será sede da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Tudo pronto: com muito carinho e alegria, a população da cidade capixaba está de braços abertos para receber pilotos e navegadores do Brasil inteiro

 
07 de março de 2014 – A Rallymakers preparou uma prova para off-roader nenhum colocar defeito: o Rally do Espírito Santo. Serão cerca de 460 quilômetros, que explorarão a região do Verde e das Águas, entre os dias 14 e 16 de março.

Para organizar um evento tão grandioso e digno de abertura de temporada, somente com a valiosa contribuição das autoridades locais. “Temos a certeza de que a competição colaborará, e muito, para o desenvolvimento no nosso Estado, sobretudo para os destinos turísticos da Região Norte do Espírito Santo, atraindo diversos visitantes. Os municípios abraçaram essa ideia”, declarou o Secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos.

O roteiro passará por plantações de eucalipto, cana-de-açúcar e cacau. O terreno mesclará areia (pesada), chão batido, intercalando trechos de velocidade e travado, com várias curvas. Entre tantos obstáculos, os participantes serão agraciados por belas paisagens. “Receber uma etapa nacional de rally valoriza o turismo e é uma oportunidade de mostrar nossa cidade para o Brasil e o mundo. Temos belos cenários, praias que favorecem a prática de esportes radicais, trechos intocados da Mata Atlântica e um povo acolhedor. Isso sem falar no nosso lindo por do sol”, apontou o prefeito de Linhares, ES, Jair Correa.

Para o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o sentimento é de orgulho e gratificação. “Sem esse apoio da Prefeitura de Linhares e do Governo do Estado, essa realização não seria possível. Por isso, além de levar o melhor aos competidores, também queremos retribuir a confiança das autoridades. Foram muitos dias de trabalho árduo, fazendo e refazendo o percurso do rally, e focados nos mínimos detalhes para deixar as equipes satisfeitas. É uma alegria indescritível”, afirmou empolgado Bentivoglio.

As inscrições do Rally do Espírito Santo encerram-se no dia 11. As atividades começarão na sexta-feira, 14, com a realização do Prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada. O parque de apoio estará montado no estacionamento Shopping PátioMix. Para mais informações, acesse o site: www.rallymakers.com.br.

Programação – Rally do Espírito Santo

14 de março – sexta-feira
8h30 às 18h30 – Funcionamento da secretaria de prova
9h às 13h – Vistoria técnica dos veículos
9h30 às 11h30 – Reconhecimento da pista de prólogo
13h às 14h – Vistoria técnica dos veículos (com multa)
14h às 14h30 – Parque fechado pré-prólogo (motos, quadriciclos, UTVs)
15h às 15h30 – Parque fechado pré-prólogo (carros e caminhões)
15h – Prólogo -motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões
19h30 – Briefing e entrega de livro de bordo (motos, quadriciclos, UTVs)
20h – Briefing e entrega de livro de bordo (carros e caminhões)

15 de março – sábado
8h30 – Largada primeira moto do parque de apoio
9h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro no parque de apoio
11h – Largada do primeiro carro na Prova Especial
19h – Briefing (motos, quadriciclos, UTVs)
19h30 – Briefing (carros e caminhões)

16 de março – domingo
8h – Largada da primeira moto no parque de apoio
8h30 – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h – Largada do primeiro carro no parque de apoio
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
16h – Cerimonial de premiação

O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura Municipal de São Mateus, BRP Can Am, DNA Comunicação Digital, Bike Box e Calibri

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Emerson Oliveira/DFOTOS