Search
Close this search box.

Faltam apenas 15 dias: vai começar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de 2014

Etapa de abertura da nova temporada de rally cross country trará novas experiências aos competidores em terras capixabas

 
28 de fevereiro de 2014 – Entre os dias 14 e 16 de março, a cidade de Linhares, ES, sediará as primeiras e segundas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, organizadas pela Rallymakers. Nomeado de Rally do Espírito Santo, serão 460 quilômetros, explorando o melhor da região do Verde e das Águas.

A estrutura do evento estará montada no Shopping Pátio Mix. O público terá livre acesso aos boxes das equipes durante os três dias de certame. As atividades começarão na sexta-feira, 14, com as vistorias técnicas dos veículos e o prólogo, que definirá a ordem de largada da competição. O briefing entre organização e participantes está marcado para às 19h30.

No sábado, 15, o dia começa cedo: às 8h30, quando as motos receberão a autorização para a largada. No domingo, o rally retomará a partir das 8h. O roteiro apresentará o melhor do cross country nacional: piso duro, liso, arenoso (ora bem pesado), erosões etc. A paisagem se mesclará entre plantações de eucaliptos, cana-de-açúcar, cacau e descampados, privilegiando as lagoas – maior característica de Linhares.

“O Rally do Espírito Santo preservará o típico cross country, com variedade de terrenos e obstáculos, trechos de muita velocidade, com setores mais travados e de bastante curvas”, contou o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. “Nós ousamos no levantamento do percurso e os pilotos e navegadores se surpreenderão com essa aventura. Queremos que todos saiam satisfeitos”, declarou.

Após um período de quase três meses sem provas, é natural que a primeira disputa do ano gere grande expectativa entre os participantes. “Etapas novas em regiões diferentes são bem vindas. Na pré-temporada, obtivemos evoluções significativas no carro, ganhamos potência e diminuímos um pouco o peso da nossa máquina. Então, temos tudo para irmos bem no Rally do Espírito Santo”, contou o piloto Lucas Moraes, que ao lado do navegador Alberto Andreotti, defende a equipe MEM Motorsport. Atuais campeões da categoria T1 – Protótipos (carros), eles afirmam que a estratégia da dupla será escolhida logo após o briefing de sexta-feira. “O mais importante é que estamos bem treinados e focados, e a nossa principal meta é sempre vencer”, completou Moraes.

Para obter mais informações sobre o Rally do Espírito Santo, basta acessar o link www.rallymakers.com.br. Por este mesmo canal também é feita a inscrição para quem deseja participar do evento. As categorias disponíveis são motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Programação

14 de março – sexta-feira

8h30 às 18h30 – Funcionamento da secretaria de prova
9h às 13h – Vistoria técnica dos veículos
9h30 às 11h30 – Reconhecimento da pista de prólogo
13h às 14h – Vistoria técnica dos veículos (com multa)
14h às 14h30 – Parque fechado pré-prólogo (motos, quadriciclos, UTVs)
15h às 15h30 – Parque fechado pré-prólogo (carros e caminhões)
15h – Prólogo -motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões
19h30 – Briefing e entrega de livro de bordo (motos, quadriciclos, UTVs)
20h – Briefing e entrega de livro de bordo (carros e caminhões)

15 de março – sábado

8h30 – Largada primeira moto do parque de apoio
9h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro no parque de apoio
11h – Largada do primeiro carro na Prova Especial
19h – Briefing (motos, quadriciclos, UTVs)
19h30 – Briefing (carros e caminhões)

16 de março – domingo

8h – Largada da primeira moto no parque de apoio
8h30 – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h – Largada do primeiro carro no parque de apoio
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
16h – Cerimonial de premiação

O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura Municipal de São Mateus, BRP Can Am, DNA Comunicação Digital, Bike Box e Calibri

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Doni Castilho/DFOTOS