Rally Erechim

Rallymakers divulgou detalhes sobre o Rally do Espírito Santo

Briefing da competição foi realizado na noite de ontem, 18, em São Paulo, SP. Equipes receberam as principais informações sobre a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
es-detalhes

 
19 de fevereiro de 2014 – Pilotos, navegadores e chefes de equipes se reuniram ontem, terça-feira, na Casarini Motorsports – representante Can Am – para o lançamento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014, o briefing do Rally do Espírito Santo e a cerimônia de premiação 2013 do Cross Country CNR – CBA.

Entretanto, entre uma agenda cheia de acontecimentos, a expectativa estava por ouvir as informações que cercam o Rally do Espírito Santo, que valerá pelas primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O evento acontecerá de 14 a 16 de março, na cidade de Linhares, ES. “Por dia, serão percorridos 240 quilômetros, com 200 quilômetros de especial. Os participantes deverão estar preparados para as alternâncias de terrenos (piso duro, liso, areia leve e areia pesada)”, contou o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. “Teremos dunetes, plantação de eucaliptos, cana-de-açúcar, cacau, passaremos à beira de lagoas, em trechos sinuosos (travados) e rápidos. Sem dúvida, a característica desta prova é a variedade de obstáculos e paisagens”, concluiu ele.

O parque de apoio estará montado no estacionamento do Shopping Pátio Mix, e o prólogo – que definirá a ordem de largada da primeira etapa – ocorrerá em uma pista de terra montada em anexo ao aeroporto do município. O público está convidado para assistir a essa disputa, a partir das 14h, de sexta-feira, 14, com acesso gratuito.

“É uma praça nova para o calendário nacional. Temos informações de que a região é boa para este tipo de competição, pois a variedade de obstáculos é a contento, além da paisagem, que é excepcional, privilegiando passagens por lagoas. Realmente, algo diferente do que estamos acostumados a ter no Campeonato Brasileiro”, comentou comissário desportivo da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, Fernando Leal.

Faltam menos de 30 dias para o certame, e as inscrições seguem abertas através do site www.rallymakers.com.br, no link próprio do evento. As categorias disponíveis são: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura Municipal de São Mateus, BRP Can Am, DNA Comunicação Digital, Bike Box e Calibri

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Doni Castilho/DFOTOS