Rally do Espírito Santo: trabalho intenso no levantamento do percurso


A Rallymakers é a empresa responsável pela etapa de abertura da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
es-levantamento

 
10 de fevereiro de 2014 – A região do Verde e das Águas foi a escolhida para receber o Rally do Espírito Santo. Com sede em Linhares, ES, a competição será realizada de 14 a 16 de março, e atrairá as melhores equipes do rally para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014.

Para organizar uma etapa digna de início de temporada, a Rallymakers não poupa esforços a fim de encontrar as melhores trilhas da localidade. O percurso terá cerca de 400 quilômetros e passará por fazendas centenárias de plantações de cacau, com direito a alguns setores de areia e dunas. “O visual é incrível”, exclamou o diretor técnico do evento, Eduardo Magalhães. “Pela topografia extremamente plana, Linhares possui o maior complexo lacustre do Espírito Santo. São 69 lagoas e, em vários trechos, a prova passará bem próximo delas”, revelou. O certame apresentará todos os tipos de obstáculos, que pedirão desde a alta velocidade até partes mais travadas (sinuosas).

O briefing do Rally do Espírito Santo será no próximo dia 18, na Casarini Motorsports, situada na Avenida dos Bandeirantes, 2.200, São Paulo, SP. Nesta mesma ocasião ocorrerá o lançamento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja 2014, com a apresentação de todas as etapas, além da entrega de troféus aos vencedores de 2013 pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

“É através desses projetos que descobrimos como o nosso País é privilegiado em sua natureza. Esse é um dos grandes diferenciais desse esporte: associar o desafio à possibilidade de conhecer e se surpreender com o Brasil fora-de-estrada”, disse o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

As inscrições para o Rally do Espírito Santo estão abertas e podem ser feitas através do site www.rallymakers.com.br, no link próprio da competição, que é composta pelas categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura de São Mateus, BRP Can Am, Bike Box, DNA Comunicação Digital e Calibri

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Emerson Oliveira/DFOTOS