logo-erb-brancoverm

Rally do Espírito Santo: pilotos e navegadores começam a garantir presença na disputa

Falta pouco mais de um mês para abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e o Espírito Santo será o primeiro destino dos off-roaders em 2014
es-presenca

 
04 de fevereiro de 2014 – A abertura de mais uma temporada do rally nacional se aproxima, e, enquanto isso, as equipes que concorrerão ao título de 2014 estão em trabalhos intensos no desenvolvimento e acertos mecânicos de suas máquinas. É foco em cada detalhe dos veículos para deixá-los prontos para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country: o Rally do Espírito Santo.

O certame será realizado de 14 a 16 de março, entre as cidades de Linhares e São Mateus, e reunirá as categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Com data e local definidos desde dezembro passado, a organização do evento – a Rallymakers – está empenhada no levantamento do percurso, que terá aproximadamente 400 quilômetros, divididos em dois dias.

As inscrições estão abertas no site www.rallymakers.com.br, e o interessado deverá clicar em “Rally do Espírito Santo”. Alguns competidores não perderam tempo e já garantiram um lugar no grid (quem se inscrever até o dia 18 de fevereiro, contará com descontos especiais). A dupla formada pelo piloto Luis Nacif e o navegador Filipe Bianchini foi uma das primeiras a confirmar presença. “Após muitos anos, o Espírito Santo retorna ao calendário off-road. A região é inédita e conhecida por ter terrenos bem variados, apresentando diversas características. Uma mistura que deixará a prova bem completa”, disse Nacif. “Acredito que afinidade e calma serão fundamentais para nos sairmos bem na competição. Existirão áreas bastante exigentes com o navegador e qualquer erro pode por tudo a perder”, explicou.

De acordo com o diretor técnico da Rallymakers, Eduardo Magalhães, os participantes podem esperar por um rally bastante desafiador. “Estamos empenhados na busca de trilhas que proporcionem aos off-roaders um rally incrível, queremos colocar uma surpresa a cada quilômetro rodado”, afirmou ele.

O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura de São Mateus, Bike Box e DNA Comunicação Digital

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Emerson Oliveira/DFOTOS