Search
Close this search box.

Mobil Delvac Salvini Racing é eneacampeã brasileira de rally cross-country

O 16º Rally dos Amigos fechou a temporada 2013 de competições. O trio formado por Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão do ano na categoria Caminhões Pesados

 
14 de dezembro de 2013 – A Mobil Delvac Salvini Racing fechou mais um ano de vitórias dentro das trilhas do rally cross-country. Neste sábado, foi realizada a 16ª edição do Rally dos Amigos, na cidade de Avaré, a 263 quilômetros da capital paulista. A competição valeu pela última etapa dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country, Rally Baja e Sertões Series. O grid foi composto por 111 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

A concentração do evento ocorreu no EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. A largada foi às 9h40 para um percurso de 138 quilômetros. O roteiro dos caminhões foi um pouco menor: 84 quilômetros. A Mobil Delvac Salvini Racing – que participa da categoria Caminhões Pesados -, conquistou pela nona vez o título do Campeonato Brasileiro, (também sagrou-se campeã do Sertões Series).

“Mais uma missão cumprida. Todos os anos, em início de temporada, sabemos do longo desafio que teremos pela frente. São etapas difíceis, que exigem o máximo de empenho e determinação de nós. São milhares de quilômetros que percorremos para chegar até aqui, e manter o título em nossas mãos é motivo de muita felicidade e orgulho”, salientou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert.

O trajeto do Rally dos Amigos adentrou plantações de eucalipto, apresentando piso batido, com cascalho, piçarra, areia e lombadas. “Tivemos trechos de alta velocidade, mesclando setores bem sinuosos e com várias mudanças de direção. Infelizmente, em uma das sequências de curvas, ao fazer a manobra em alta velocidade, a traseira do caminhão escapou, indo ao encontro de uma árvore. Isso ocasionou a quebra do eixo traseiro do caminhão no km 20,2, e não pudemos prosseguir na disputa”, lamentou o navegador, que completou. “Como tínhamos boa vantagem na liderança do campeonato, isso não comprometeu o nosso resultado e, portanto, somos eneacampeões”.

A Mobil Delvac Salvini Racing despede-se de 2013 com sete vitórias obtidas. “Agradecemos aos nossos patrocinadores por mais um ano de parceria. Buscamos sempre retribuir a confiança estabelecida, com bons resultados e colocando o nome das marcas no lugar mais alto do pódio. Agora descansaremos e planejaremos 2014, que será tão bom quanto”, encerrou Salvini. A temporada 2014 começará nos dias 15 e 16 de março, em Linhares, ES, com o 1º Rally do Espírito Santo.

Calendário 2014 – CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)
Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – carros e caminhões

15 e 16 de março – 1º Rally do Espírito Santo (Espírito Santo)
17 e 18 de maio – 7º Rally Cuesta Off-Road (São Paulo)
14 e 15 de junho – 1º Rally Rota Santa Catarina (Santa Catarina)
19 e 20 de julho – 8º Cross Country Rallymakers Barretos (São Paulo)
23 a 31 de agosto – 22º Rally dos Sertões (Goiás)
04 e 05 de outubro – 11º Rally dos Bandeirantes (São Paulo)
15 e 16 de novembro – 8º Rally Rota Sudeste (São Paulo)
13 e 14 de dezembro – 17º Rally dos Amigos (São Paulo)

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Michelin e Mobil

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Doni Castilho/DFOTOS