logo-erb-brancoverm

Vitória de Lucas Moraes e Beco Andreotti no Rally Rota Sudeste

A dupla MEM Motorsport cumpriu o prometido. Venceu o dia de hoje na geral e no somatório dos dois dias de Rota Sudeste fecha o rally em 2º na geral e na categoria. Como resultado, a decisão do Brasileiro vai para a próxima etapa, o Rally dos Amigos/ Sertões Series, nos dias 13 e 14 de dezembro
rota-final-mem

 
São Paulo, SP, 16 de novembro de 2013 – O Rally Rota Sudeste comprovou a alta competitividade no rally nacional. Em dois dias de competição a prova ofereceu 400km de alto nível técnico, navegação complexa, resultados definidos por poucos segundos, jogo de equipe e uma campeonato que chegará a sua etapa final cheio de possibilidades.

Aspas
“Sair daqui novamente líder na pontuação é fundamental para a disputa final. Nossa categoria, a protótipo, é a que permite carros mais bem preparados e que, naturalmente, são bastante competitivos. Nestes dois dias nossa equipe foi muito competente e nos entregou um carro perfeitamente ajustado para as condições que encontramos de piso e estilo de prova. Meu navegador fez um ótimo levantamento, que foi fundamental para baixarmos nosso tempo hoje e vencermos na geral. Na pista, as mesmas características de ontem: pedra, cascalho, erosões, trecho travado e com muita areia. Largamos para ser ousados neste sábado e aí está a vitória como resultado. Porém, somados os dois dias, essa soma de tempos deu o 1º lugar ao Varela e ao Du, nos colocando em 2º lugar geral e também na categoria”, explica Lucas.

Entenda a disputa
Lucas Moraes e Beco Andreotti abriram a temporada com importantes conquistas, vitórias que mostraram uma dupla bem ajustada tática e tecnicamente. Do outro lado, uma dupla Luso/Brasileira tem tornado a disputa na categoria ainda mais “quente’, João Cardoso e Sidnei Broering “roubaram” a liderança de Lucas e Beco pós Rally dos Sertões. Até a véspera do Rota Sudeste, o líder nacional da temporada dentre os pilotos era o português João Cardoso, com Lucas Moraes em segundo. Beco Andreotti liderava entre os navegadores, com Sidinei Broering em 2º. Ao fim desta etapa, Lucas e Beco assumem novamente a ponta, deixando Cardoso e Broering em 2º. A diferença de pontos não consegue definir um campeão. Falta o resultado da próxima etapa somado aos descartes, e só então saberemos quem será o dono do título 2013.

E a final
Será nos dias 13 e 14 de dezembro, com 138km de trecho cronometrado. Uma única especial, na qual será tudo ou nada!
   
Zarhi El Malek
Foto: Gustavo Epifanio