Search
Close this search box.

MSL Rally Team está pronta para novo desafio no VII Rally Rota Sudeste

A dupla da equipe, Gunter Hinkelmann e Fábio Pedroso após vencer no Rally dos Bandeirantes quer dar continuidade ao excelente desempenho

 
11 de novembro de 2013 – O VII Rally Rota Sudeste que acontece de 14 a 16 de novembro terá como sede a cidade turística de Barra Bonita, interior paulista, o rally percorrerá às margens do Rio Tietê. A equipe MSL Rally Team terá na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na pilotagem o americano radicado em São Paulo, Gunter Hinkelmann e a o paulista Fábio Pedroso na navegação, eles estarão no cockpit da Mitsubishi Triton ERS. A dupla está na segunda colocação na classificação do campeonato e quer conquistar o maior número de pontos pela categoria Super Production.

Gunter Hinkelmann (47 anos), acumula 75 pontos na tabela de classificação do campeonato. “Vou para esta penúltima etapa do campeonato, que é uma prova muito difícil e importante, com grande entusiasmo. Viemos de uma inesperada vitória em São José dos Campos, e acredito que temos grandes chances de conquistar o pódio em Barra Bonita. Inclusive, por ser uma etapa que melhor se adequa as nossas características de pilotagem e navegação”, declara o piloto.

Essa será a segunda prova de Gunter e Fábio juntos e o Rally Rota Sudeste retorna ao calendário Brasileiro Cross Country. “Sempre gostei do Rally das Serras (substituída pelo Rally Rota Sudeste), porém, a mudança para um lugar novo sempre agrega abrindo o leque de locais para a realização do campeonato, além é claro que é sempre bom competir próximo de onde moro. Essa prova tem tudo para ser uma excelente etapa e se fixar no calendário do campeonato brasileiro, vamos aguardar para ver”, disse Fábio Pedroso.

“Com o bom resultado obtido na última etapa, apostamos em repetir a parceria”, ressalta Fábio de 38 anos, reside na cidade de Iracemópolis (SP) e detém um histórico promissor. “Comecei a navegar no regularidade em 1994, porém somente em 2009 fiz minha primeira participação no cross-country ganhando o Rally dos Bandeirantes na estreia na categoria Production, em 2012 fui Campeão Paulista e campeão Brasileiro na categoria Protótipos e vice-campeão do Rally dos Sertões na mesma categoria. E, nesse ano de 2013, fui campeão da etapa da Polônia do Mundial de Rally Cross-country, na categoria T2.

A programação da sétima edição do Rally Rota Sudeste terá início no dia 14 de novembro, com a abertura do Parque de Exposições para as vistorias técnicas e administrativas. Serão dois dias de competições, no feriado do dia 15 acontecerá largada da primeira prova e no sábado (16) a segunda especial, com aproximadamente 215 quilômetros de especial (trechos cronometrados) e 50 quilômetros entre deslocamentos, totalizando 265 quilômetros/dia. Mais informações através do site: www.rallyrotasudeste.com.br.

O evento, que tem peso dois, valerá pelo Brasileiro de Rally Cross Country, nas categorias Carros (16ª e 17ª etapas), Caminhões e Motos, Quadriciclos e UTV’s.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil.

Programação do Rally Rota Sudeste

Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Local: Barra Bonita – SP
Parque de Apoio: Kartódromo

14/11 – Quinta feira
11h00 – 19h00 – Secretaria de Prova
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
14h00 – 15h30 – Vistoria CBA
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
Apresentação das categorias Protótipo-T1, Pró-Brasil, Super Production,
Production-T2, Caminhões Leves e Caminhões Pesados.
17h00 – Apresentação para a 2ª vistoria (com multa – 01 UP )

15/11 – Sexta-Feira – 1ª Prova
07h00 – 08h00 – Secretaria de Prova
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
08h00 – Briefing
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita
10h00 – largada – carros e caminhões
16h00 – previsão de chegada
20h00 – Briefing
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita

16/11 – Sábado – 2ª Prova
13h00 – largada – carros e caminhões
15h00 – previsão de chegada
17h00 – Premiação
Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita

SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
Foto: Márcio Machado