Search
Close this search box.

XI Rally dos Bandeirantes: Helena Soares conquista a terceira posição no segundo dia de disputas


Única mulher piloto dos Carros na competição, contou com Lourival Roldan para a navegação pela categoria Super Production, em prova realizada neste final de semana

 
São José dos Campos, 13 de outubro de 2013: Helena Soares e Lourival Roldan, da Petroball Rally Team, encararam neste final de semana mais um desafio na temporada 2013 de rally cross-country. Em São José dos Campos, a dupla participou da 11ª edição do Rally dos Bandeirantes, e apesar das dificuldades enfrentadas no sábado, – na segunda etapa realizada neste domingo -, garantiu a terceira posição da categoria Super Production. Na classificação acumulada a dupla ficou com a sexta colocação do certame, após dois dias de disputas que contou com 300 quilômetros de trechos cronometrados.
 
“Nosso Rally dos Bandeirantes foi todo comprometido por conta da penalização que recebemos no sábado (primeira etapa). Toda vez que pensava que havíamos chego no segundo melhor tempo da especial e perdemos tudo dava vontade de desistir. Foi então que decidi focar só na etapa do domingo e entrei sem pensar na competição, quis aproveitar cada minuto daquilo que mais amo fazer”, analisou a piloto.
 
Helena Soares conta que foi preciso além de habilidade contar com um equipamento de ponta para conseguir completar o certame. “Gostei muito da prova, com o piso seco, era muito veloz, altamente off-road e, foi necessária muita técnica de navegação”, disse. “A pilotagem no segundo dia foi sem pressão, como se fossemos os únicos na especial e nos divertimos. Nosso resultado final foi o terceiro melhor tempo e muitos elogios do meu navegador”, finalizou.
 
Helena Soares conta com o patrocínio de: Grupo Marcus França, TV Diferente e Hailed. Apoio: Petroball e Flamboyant Shopping Center.
 
Resultado do segundo dia do Rally dos Bandeirantes – Categori a Production:
 
1) 348 Gunter Hinkelmann/ Fábio Pedroso, Super Production, 02h32min01s
2) 312 Régis Braga / Ana Carolina Sena Braga, Super Production, 02h37min13s
3) 346 Helena Soares / Lourival Roldan, Super Production, 02h38min58s
4) 384 Eduardo Moré / Kaique Bentivoglio, Super Production, 02h42min08s
5) 383 Mauricio Bortolanza/Gustavo Bortolanza , Super Production, 03h18min42s
6) 339 Cristiano Camargo/ Minae Miayti, Super Production, 03h19min48s
 
Luciana Gomes
Foto: Sanderson Pereira/Photo-S