Search
Close this search box.

Vitória da Ford Racing Trucks/Território Motorsport no Rally dos Bandeirantes


Novo trio da equipe - Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika - é campeão da prova nos Caminhões Leves, neste domingo, no Vale do Paraíba (SP)

 
Estreia com pódio. Este foi o resultado do fim de semana de disputas no Rally dos Bandeirantes para a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport (Tatuí/SP) que agora tem nova formação. Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika foram campeões do Rally dos Bandeirantes, nos Caminhões Leves, e fecharam os dois dias de prova na frente, a bordo do F4000 Território 4×4.
 
Neste domingo (13), a prova que aconteceu entre São José dos Campos, Taubaté e Caçapava Velha, no interior de São Paulo, foi no sentido inverso e novamente os competidores disputaram duas Especiais. No percurso técnico e exigente não faltou diversidade de pisos com pedras, cascalhos, lombadas em meio a eucaliptos e três fazendas da região. A equipe oficial da Ford Caminhões driblou todos os obstáculos e encerrou o fim de semana, com saldo positivo: a primeira Especial do dia fizeram em 1h30m04s e, a segunda, em 1h33m04s.
 
Para o piloto de São Luís, no Maranhão, as dificuldades do percurso foram um aprendizado a mais no seu segundo ano competindo no Rally Cross Country. “Foi importante este resultado, ainda mais na minha estreia neste rally que é considerado uma das provas mais importantes do calendário. Foi uma prova dura, travada e pesada que não admitiu erros”, conta Cadasso que também elogiou o caminhão vencedor de seis títulos no Rally dos Sertões (2007 a 2012): “Este caminhão campeão é sensacional, seguro e muito rápido e foi essencial para o resultado, além é claro, do trabalho do Fábio e do Furika.”
 
“A prova de hoje foi cinco quilômetros maior, teve muitos buracos e exigiu bem mais do equipamento, mas nosso resultado foi excelente. O Fábio tem uma tocada segura e nosso entrosamento está cada vez melhor”, diz o paulista Grochowsky. Para o navegador que estreou na categoria Caminhões e, agora, pode contar com o apoio de um mecânico e co-piloto que está há anos na equipe e conhece o equipamento foi primordial. “As dicas e a experiência do Furika com o caminhão e também a sua vivência nesta prova nos ajudaram muito para este resultado, bom saber que vamos contar com ele até o fim da temporada”, ressalta.
 
No sábado (12) o desempenho do trio foi também de 100%, pois venceu as duas Especiais e o Super Prime, entre os caminhões. “Estou pilotando este F4000 cheio de títulos, por incentivo do Edu Piano, um chefe da equipe e piloto completo que está sendo meu mestre no rally. Estou aprendendo muito com ele e pretendo retribuir com bons resultados”, finaliza.
 
A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí, no interior paulista, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Matheus, Truckvan e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte).
 
Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho/Dfotos