Search
Close this search box.

Mobil Delvac Salvini Racing em mais um desafio do rally cross country


O trio formado por Guido Salvini, Matheus Mazzei e Fernando Chwaigert fechou o primeiro dia do Rally dos Bandeirantes com o tempo de 3h14min14s e conquistaram a vitória da categoria Caminhões Pesados

 
12 de outubro de 2013 – O dia era em homenagem as crianças, mas não foram só elas que se divertiram. Em São José dos Campos, SP, pilotos e navegadores de diversas regiões do País deram um show em alta velocidade, com manobras arrojadas na disputa pelo título do 11º Rally dos Bandeirantes. Neste primeiro dia de provas, foram 150 quilômetros de trecho cronometrado que cortaram as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição.
 
Entre os caminhões, a Mobil Delvac Salvini Racing – representada pelo piloto Guido Salvini, navegador Matheus Mazzei e o copiloto Fernando Chwaigert – enfrentou as dificuldades de um percurso em meio a área de plantações de pinus, com terreno bem duro e liso. “A organização levantou um trajeto sinuoso, que deu trabalho e exigiu de todo o conjunto – caminhão, piloto e navegador”, apontou o piloto Salvini. “Tivemos um problema com o freio no começo da especial e, no decorrer da competição, foi se agravando. Assim, tivemos de ser prudentes e aliviar na aceleração”, acrescentou.
 
O dia foi de estreia para Mazzei, que substitui o navegador oficial do time, Flávio Bisi (ausente por motivos familiares). “O tempo todo estive concentrado no meu trabalho. O caminhão é muito pesado, então falei as referências da planilha com mais antecedência ao Guido, assim, ele foi capaz de executar as manobras de curvas com mais segurança”, afirmou Mazzei. Ainda sobre o roteiro, ele elogiou os obstáculos off-road encarados. “Foi um percurso bem travado, porém, tivemos algumas retas onde pudemos imprimir a alta velocidade, mas com entradas (mudança de direção) que surpreendiam, pois estavam escondidas”, salientou Mazzei. A Salvini Racing ocupou a primeira posição entre os Caminhões Pesados – acima de 7 toneladas – na marca de 3h14min14s.
 
O 11º Rally dos Bandeirantes prossegue neste domingo. A largada para mais 150 quilômetros será às 9h. A previsão de encerramento é 16h30.
 
*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Doni Castilho/DFOTOS