Search
Close this search box.

Começa amanhã o 11º Rally dos Bandeirantes

Está tudo pronto em São José dos Campos, SP, para receber pilotos e navegadores que virão de todo o Brasil. Entre os dias 11 e 13 de outubro, as melhores equipes levantarão poeira no Vale do Paraíba

10 de outubro de 2013 – Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste… Todas as regiões do País estarão representadas na 11ª edição do Rally dos Bandeirantes. A competição acontece neste próximo final de semana e tem expectativa de reunir um grid com aproximadamente 60 veículos – entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

A organização do evento – a RallySP – levantou um roteiro de 300 quilômetros, a ser percorrido em dois dias. O traçado total abrange também os municípios de Taubaté e Caçapava Velha. A prova somará pontos pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, e valerá como etapa homologatória da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Tal é a boa fama do Rally dos Bandeirantes, que diversos participantes de outros Estados confirmaram presença, a exemplo do navegador Humberto Ribeiro, de Teresina, PI. “Gosto muito deste rally, que geralmente é bem rápido e técnico. Em disputas com essas características, não temos outra escolha a não ser acelerar fundo, e para tanto, é preciso concentração do começo ao fim da especial”, elogiou Ribeiro, que tem como piloto Luiz Facco. A dupla é líder da categoria Pró Brasil. “Temos fortes concorrentes no nosso grupo, por isso, daremos nosso melhor para sair vitoriosos e abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro”, afirmou o navegador.

A estrutura da prova estará montada no Parque da Cidade, na Av. Olívio Gomes, 100, e enquanto estiverem estacionados nos boxes, os veículos ficarão expostos ao público. Amanhã (11), acontecerão as vistorias técnicas e administrativas, além de briefing entre competidores e organização. Já no sábado (12), a largada da especial será às 8h30, e no domingo (13), às 09h40.

“Participarei pela segunda vez do Rally dos Bandeirantes e, o que tenho vivido no esporte me traz segurança para a realização de mais esse certame. Sem contar a responsabilidade dobrada por ocuparmos a vice-liderança da Super Production”, comentou a piloto de Goiânia, GO, Helena Soares, que contará com a experiente navegação de Lourival Roldan.

Para obter mais informações sobre o evento acesse www.rallybandeirantes.com.br.

Programação – 11º Rally dos Bandeirantes

11 de outubro – sexta feira
Parque da Cidade – São José dos Campos

13h30 às 17h -Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 16h – Vistoria de carros e caminhões CBA
17h – Apresentação 2ª vistoria (com multa)
18h – Encerramento das vistorias – Parque da Cidade
20h – Briefing – Parque da Cidade

12 de outubro – sábado

08h30 – Largada – Parque da Cidade – São José dos Campos
09h30 -Largada para a Especial 01 – 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
12h30 – Largada da Prova Especial 02 – 75 quilômetros
15h30 – Início Superprime – 1,5 km (Especial 03) – Parque da Cidade
19h30 – Briefing – Parque da Cidade

13 de outubro – domingo

08h00 – Largada – Parque da Cidade – São José dos Campos
09h00 -Largada para a Especial 01 – 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
11h30 – Largada da Prova Especial 02 – 75 quilômetros
14h30 – Início do almoço de premiação – Local à definir – São José dos Campos
15h30 – Início da Premiação
16h30 – Encerramento do evento

O 11º Rally dos Bandeirantes tem apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes, Prefeitura Municipal de Taubaté, Grupo Band Vale Rádio & TV, Alternativa Comunicação Visual, Concessionária Troller Trilha Serramar, Restaurante Divino Fogão – Colinas e Cervejaria do Gordo

Jornalista responsável:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Doni Castilho/DFOTOS