logo-erb-brancoverm

Codipar Racing de volta às trilhas no Rally dos Bandeirantes

Casal Willem e Doris van Hees confirmou participação na prova válida pelo Brasileiro de Rally Cross-country, no Vale do Paraíba, interior paulista

bandeirantes-codipar

São Paulo, SP, 08 de outubro de 2012 – Após a participação do Rally dos Sertões no mês de agosto, pela categoria Production (T2), a Equipe Codipar Racing se prepara para voltar a competir. O retorno será no próximo final de semana, entre 11 e 13 de outubro, em São José dos Campos, na 11ª edição do Rally dos Bandeirantes, prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, sendo válidas para as 14ª e 15ª etapas. Serão dois dias de competição, e muita disputa em fazendas localizadas no Vale do Paraíba, interior do Estado de São Paulo.

Tendo Willem van Hees na pilotagem, e Doris van Hees na navegação, a dupla espera manter os bons resultados conquistados na temporada, que garantiram a equipe na liderança da categoria Production na disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. A prova, que é considerada uma das mais tradicionais, marca a quarta participação da dupla no certame. O casal tem grande experiência no rally cross-country, incluindo a participação em sete edições do Rally dos Sertões, com títulos no Paulista e no Brasileiro da modalidade.

A expectativa, porém, é alta. “Vamos ter que fazer o melhor possível”, afirmou Willem, que acredita que a equipe tem como administrar a pontuação e brigar pelo título. “Nossas chances no campeonato são muito boas e vamos tentar manter a vantagem”, acrescentou o piloto que marca 60 pontos na tabela do campeonato nacional.

O Troller da equipe passa por últimos ajustes, e o mecânico Ismael cuida de todos os detalhes para deixar o carro preparado para que Willem e Doris possam competir com segurança. “Não foram feitas modificações no carro em relação ao Rally dos Sertões. Porém, ele foi revisado por inteiro”, declarou Willem.

Segundo Doris, a equipe não teve tempo para treinar antes da prova, mas usará de todo conhecimento e entrosamento anteriores para conquistar um bom resultado no Rally dos Bandeirantes. “Nossa expectativa é muito boa, mas temos que ver como será, não tivemos tempo para treinar, pois estivemos trabalhando”, afirmou a navegadora.

Como será uma prova longa, dividida em três especiais (percurso cronometrado), para a navegadora Doris o principal objetivo é chegar ao final. “Nossa expectativa é terminar o rally sem nenhuma quebra. Espero que possamos fazer uma boa corrida, e claro, ir atrás de mais um pódio”, declarou a navegadora.

RALLY DOS BANDEIRANTES

A competição terá dois dias e 265 quilômetros, o percurso abrange as cidades de São José dos Campos, Taubaté, Caçapava Velha e São Francisco Xavier. A organização do evento concentrará todas as atividades no Parque da Cidade, na Av. Olívio Gomes, 100, com acesso livre ao público.

Na sexta-feira, dia 11, os participantes estarão envolvidos com as vistorias técnicas e administrativas, além do briefing que ocorrerá às 20h. A largada da primeira especial está programada para o dia 12, às 8h30. No domingo, a disputa recomeçará às 9h40. Mais informações www.rallydosbandeirantes.com.br.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country – Production (T2)

1º) Willem van Hees/ Doris van Hees – 60 pontos
2º) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 38
3º) Carlos Mendonça / Jorge José – 32
4º) Ulysses Marinzeck / João Victor Ribeiro – 28
5º) Nadimir Kayser / João Luís Stal – 26

Programação 11º Rally dos Bandeirantes

11/10/13 – Sexta feira
Parque da Cidade – São José dos Campos – WPT: S 23º10’05,60” / W 45º53′ 22,48″

13h30 – 17h00 – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h00 – 16h00 – Vistoria CBA – Apresentação das categorias Protótipo-T1, Pró-Brasil, Super Production, Production-T2, Caminhões Leves e Caminhões Pesados.
20:00 h – Briefing – Dia 01 – Parque da Cidade.

12/10/13 – Sábado
08h30 – Largada – Início da Planilha – Parque da Cidade – São José dos Campos.
09h30- Largada da Prova Especial 01 – 75 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
12h30 – Largada da Prova Especial 02 – 75 km.
15h30 – Início do Prova Especial 03 / Superprime – 1,5 km – Parque da Cidade.
19h30 – Briefing – Dia 02 – Parque da Cidade.

13/10/13 – Domingo
09h40 – Largada – Início da Planilha – Parque da Cidade – São José dos Campos.
10h40 – Largada da Prova Especial 04 – São José dos Campos.
14h30 – Início do almoço de premiação – Local à definir – São José dos Campos.
15h30 – Início da Premiação.
16h30 – Encerramento do evento.

*Programação sujeita a alterações

SiG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
Foto: Fábio Davini/DFotos