Search
Close this search box.

São José dos Campos recebe pela primeira vez o Rally dos Bandeirantes

Um grande evento movimentará a cidade do Vale do Paraíba neste feriado de Nossa Senhora Aparecida. Com apoio da Prefeitura, a estrutura da competição estará no Parque da Cidade. O acesso é gratuito

08 de setembro de 2013 – Chegou o momento de São José dos Campos, SP, sediar o Rally dos Bandeirantes – válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A novidade causa euforia na população, uma vez que o município estreará no circuito brasileiro de rally. A base da 11ª edição do certame estará no Parque da Cidade, na Av. Olívio Gomes, 100, com acesso livre ao público.

Berço de dois dos principais nomes do rally nacional (os irmãos André e Jean Azevedo), São José dos Campos ofereceu um apoio fundamental ao rally através da Prefeitura Municipal. “A importância do Rally dos Bandeirantes vai muito além do aspecto esportivo; a economia local é beneficiada, já que o rally ocupa 49% da taxa hoteleira durante o final de semana, aumentando também o consumo relacionado a gastronomia”, comentou o diretor de Turismo, Diego Carvalho Nicolau.

É válido destacar que o Rally dos Bandeirantes será uma das atrações da cidade no feriado de Nossa Senhora Aparecida – de 11 a 13 de outubro. “Por São José dos Campos estar próxima à Basílica de Aparecida, esperamos um público ainda maior na prova. Os religiosos que gostam de automobilismo não podem perder a oportunidade de ficar próximos das maiores feras do rally nacional”, salientou o diretor geral da RallySP, Deco Muniz.

A competição terá dois dias e será dividida em três especiais – trecho cronometrado, onde as equipes aceleram fundo em busca do menor tempo. Com 265 quilômetros, o percurso também abrange Taubaté e Caçapava Velha. Para quem estiver passando pela Rodovia Dutra no sábado e domingo, um dos acessos à disputa é pelo km 119. No local, haverá pessoas da organização que prestarão mais informações.

O 11º Rally dos Bandeirantes tem apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes, Prefeitura Municipal de Taubaté, Grupo Band Vale Rádio & TV, VP Adesivos Especiais, Concessionária Troller Trilha Serramar, Restaurante Divino Fogão – Colinas e Cervejaria do Gordo
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Márcio Machado