Rally Erechim

Rally dos Bandeirantes dará sequência ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Competição movimentará a cidade de São José dos Campos, SP, neste final de semana. Os boxes das equipes estarão montados no Parque da Cidade e a população terá livre acesso ao evento - oportunidade de estar próximo dos maiores nomes do off-road nacional

bandeirantes-sequencia

 

07 de outubro de 2013 – Pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil estarão reunidos de 11 a 13 de outubro, na cidade de São José dos Campos – a 94 quilômetros da capital paulista. Eles cumprirão mais uma fase do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, sendo para carros as 14ª e 15ª etapas, e para os caminhões as 10ª e 11ª etapas. Uma grande novidade é a chegada das categorias motos, quadriciclos e UTVs, que participarão da etapa homologatória da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

O 11º Rally dos Bandeirantes coloca a temporada 2013 na reta final, o que eleva os ânimos dos competidores, principalmente daqueles que estão à frente da tabela. Na categoria Protótipos, apenas um ponto separa os pilotos João Cardoso e Lucas Moraes. “A disputa pelo título está apertada, então, seguiremos com a ‘faca nos dentes’. Pisaremos fundo no acelerador”, afirmou Moraes, que soma seis vitórias neste ano. Serão 265 quilômetros de trechos navegados e a expectativa é que as máquinas alcancem os 150 km/h.

Entretanto, a importância do Rally dos Bandeirantes vai além do Campeonato Brasileiro, uma vez que esta é uma das provas mais respeitadas do calendário nacional. “Essa é a etapa que eu mais gosto do Brasileiro, pois exige de todo o conjunto – carro, piloto e navegador. A navegação é intensa, por isso, é importante estar concentrado na leitura da planilha para não perder as referências, sobretudo quando estamos dentro das fazendas de eucalipto. É uma espécie de labirinto, com muitas estradinhas. O hodômetro tem que estar bem aferido e o piloto precisa ser rápido e bom nas manobras”, elogiou o navegador Weidner Moreira.

O 11º Rally dos Bandeirantes montará acampamento no Parque da Cidade localizado na Av. Olívio Gomes, 100. Na sexta-feira, dia 11, os participantes estarão envolvidos com as vistorias técnicas e administrativas, além do briefing que ocorrerá às 20h. A largada da primeira especial está programada para o dia 12, às 8h30. No domingo, a disputa recomeçará às 9h40.

Para obter mais informações do evento acesse www.rallybandeirantes.com.br.

O 11º Rally dos Bandeirantes tem apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes, Prefeitura Municipal de Taubaté, Grupo Band Vale Rádio & TV, VP Adesivos Especiais, Concessionária Troller Trilha Serramar, Restaurante Divino Fogão – Colinas e Cervejaria do Gordo

Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Márcio Machado