Search
Close this search box.

Rally dos Bandeirantes comemora 11 anos de história

Mais de uma década dedicada ao rally cross country nacional. O Rally dos Bandeirantes nasceu, traçou seu destino e hoje busca novos desafios com a chegada das motos, quadriciclos e UTVs

 

02 de outubro de 2013 – Para quem disputa o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, sabe que em outubro tem o Rally dos Bandeirantes. A competição – organizada pela RallySP – nasceu em 2003, na época com o nome de Rota dos Bandeirantes, na cidade de Santana de Parnaíba, SP – valeu como etapa da extinta Copa RallySP de Rally Cross Country (tratava-se do campeonato Paulista da modalidade para carros e caminhões).

Depois de passar por Campinas e Natividade da Serra, SP, em 2007, o Rally dos Bandeirantes foi reconhecido por priorizar o verdadeiro espírito do rally cross country e entrou para o calendário do Campeonato Brasileiro para carros e caminhões, além de estabelecer-se no município de Taubaté, SP. Entre os participantes que mais marcaram presença estão os pilotos Paulo Picchini e Richard Vaders, e o navegador José Spacassassi.

Com uma organização impecável e percurso de alto nível técnico, após 11 anos, a RallySP convida os pilotos de motos, quadriciclos e UTVs para integrar o certame, que será realizado entre 11 e 13 de outubro. “Chegou a hora de ficar ainda maior e, em 2013, teremos a etapa homologatória pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. O Rally do Bandeirantes é uma prova tradicional e tenho certeza de que o pessoal das duas rodas se divertirá muito”, disse o diretor da RallySP, Deco Muniz. Outra novidade é a estreia de São José dos Campos, como sede do evento. “Após passarmos por diversas cidades do Vale do Paraíba, finalmente encontramos o verdadeiro lar. A Prefeitura nos recebeu de braços abertos e está oferecendo um apoio fundamental para a realização de uma grande disputa”, declarou Muniz.

A 11ª edição do Rally dos Bandeirantes valerá pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country para carros e caminhões, sendo 14ª e 15ª etapas para os carros e 10ª e 11ª para os caminhões; e como 6ª e 7ª etapas do Campeonato Paulista, com supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

Para obter mais informações acesse www.rallybandeirantes.com.br.

O 11º Rally dos Bandeirantes tem apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes e Lazer, Subprefeitura de São Francisco Xavier, Prefeitura Municipal de Taubaté, Atus – Associação de Turismo Sustentável de São Francisco Xavier, Grupo Band Vale Rádio & TV, VP Adesivos Especiais, Concessionária Troller Trilha Serramar, Restaurante Divino Fogão – Colinas e Cervejaria do Gordo

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Doni Castilho/DFOTOS