Rally Erechim

Equipes estão garantindo presença no 11º Rally dos Bandeirantes

O grid do Rally dos Bandeirantes aumenta a cada dia e grandes nomes do rally cross country já confirmaram participação. A terra vai estremecer entre 11 a 13 de outubro, em São José dos Campos, SP

bandeirantes-competidores-580

 

26 de setembro de 2013 – No próximo feriado nacional – em homenagem a Nossa Senhora Aparecida – as equipes do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country têm mais um importante compromisso: a definição das 14ª e 15ª etapas para carros, e 10ª e 11ª etapas para os caminhões. Para o Campeonato Paulista da modalidade, contarão as 6ª e 7ª etapas.

O evento também valerá como etapa homologatória no calendário da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo -, atraindo pilotos de motos, quadriciclos e UTVs, e já somará pontos pela 4ª etapa do Campeonato Paulista de Motociclismo.

A concentração do Rally dos Bandeirantes será no Parque da Cidade, em São José dos Campos, SP. No dia 11, acontecerão as vistorias técnicas e administrativas e o briefing entre organização e participantes. No sábado, 12, os veículos estarão alinhados a partir das 8h30 para a largada da competição, que prosseguirá no domingo, 11, às 9h40.

O percurso terá 265 quilômetros, divididos em três especiais (trechos cronometrados). Força nos braços, confiança e concentração serão necessários para encarar essa disputa. “Embora o roteiro seja inédito, acredito que as características de piso, o nível de dificuldade e técnica deverão ser bem parecidos aos anos anteriores. Desta forma, ter precisão na pilotagem será fundamental”, comentou o piloto José Hélio Rodrigues, que destacou. “As trilhas do Vale do Paraíba possuem particularidades que favorecem a minha pilotagem. No ano passado, eu tive um problema no motor do carro e abandonei o rally. Agora, sigo com um equipamento melhor, uma Evo Triton”.

Entre os quadriciclos, o piloto francês Jérémy Dubois, da equipe Sat Racing, está bastante motivado com o certame, uma vez que ele atualmente mora em Taubaté, SP – cidade vizinha a sede do evento. “Desde que cheguei ao Brasil há quatro anos, acompanho o Rally dos Bandeirantes, e agora tenho a oportunidade de acelerar nele. O Vale do Paraíba possui muitos pilotos de motos e quadris, e sentíamos falta de uma prova por aqui. Agradeço a organização por nos darem a oportunidade de correr em casa”, declarou Dubois.

As inscrições para o 11º Rally dos Bandeirantes estão abertas e podem ser feitas através do link “Inscrição” no site GPS Precisão: http://www.gpsprecisao.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=86.

Para obter mais informações acesse www.rallybandeirantes.com.br.

O 11º Rally dos Bandeirantes tem apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes e Lazer, Subprefeitura de São Francisco Xavier, Prefeitura Municipal de Taubaté, Atus – Associação de Turismo Sustentável de São Francisco Xavier, Grupo Band Vale Rádio & TV

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Márcio Machado