Rally Erechim

Mitsubishi chega na frente no Rally dos Sertões

Veículos da marca vencem quatro de cinco categorias da competição e são maioria entre os primeiros, provando sua força e resistência

final-mit

Provando mais uma vez a força e resistência de seus veículos, a Mitsubishi vence quatro das cinco categorias do Rally dos Sertões 2013. Os carros da marca também predominam entre os melhores: dos 39 que completaram a prova, 23 são Mitsubishi. Entre os 10 primeiros colocados, seis veículos são da marca e, entre os 20 primeiros, 13.

“É um orgulho muito grande poder trabalhar com carros dessa qualidade”, diz Guilherme Spinelli, piloto que já participou 13 vezes do Rally dos Sertões, tetracampeão da competição e diretor de Competições da Mitsubishi. “Estou muito satisfeito com esse ótimo resultado e muito feliz com o trabalho da Equipe Mitsubishi Brasil e das duplas.”

Os carros da marca dos três diamantes chegaram em primeiro nas categorias Protótipos T1, Super Production, Pró-Brasil e Production T2 – três dos vencedores fazem parte da Equipe Mitsubishi Brasil, como João Antonio Franciosi e Rafael Capoani, que a bordo de uma L200 Triton SR levaram o primeiro lugar da categoria Protótipos T1 e ficaram em terceiro na geral. “Rally dos sertões é uma superação muito grande”, conta Franciosi. “Foi fantástico, este primeiro lugar para nós é como se tivéssemos ganhado o rally”, conclui Capoani. Na sequência, em segundo, estão Romeu Franciosi e Rogerio Almeida, também pela Mitsubishi Brasil.

Já na categoria Pró-Brasil, Marcos Cassol e Luís Felipe Eckel, com uma L200 Triton SR, garantiram a vitória e ficaram com o quarto lugar na geral. “Foi espetacular, melhor que o esperado”, fala Luís Felipe. “É emocionante. Estamos muito satisfeitos, tivemos os melhores mecânicos, melhor equipe, profissionais ao extremo. Só tenho a agradecer à equipe da Mitsubishi”, completa Cassol.

Glauber Fontoura e Minae Miyauti, com uma L200 Triton ERS, subiram ao lugar mais alto do pódio na categoria Super Production. “Realizar um sonho era participar do Sertões. Esse primeiro lugar foi além de um sonho”, disse Minae. Já na Production T2, Rodrigo Leis e Ronald Leis, que correram pela primeira vez o Sertões, garantiram a liderança na categoria a bordo de um Pajero TR4 ER (Niterói Rally Team).

Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso usado no rally cross country de velocidade Mitsubishi Cup e na Lancer Cup, a Equipe Mitsubishi Brasil trabalha com o sistema sit&drive também no Rally dos Sertões. Os veículos para a competição são locados e toda preparação, manutenção, apoio e logística são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da Mitsubishi. “A Equipe Mitsubishi Brasil tem carros com excelente performance e durabilidade para os melhores rallys cross country, além de toda estrutura para que a dupla só se preocupe em acelerar e navegar”, explica Guilherme Spinelli.

Para saber como participar, envie um email para Rose Dervalli (rdervalli@mmcb.com.br).

Equipe Mitsubishi Petrobras
Facebook: www.facebook.com/MundoMit
Instagram: www.instagram.com/EquipeMitsubishiBrasil

Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Solano – Gerente de Comunicação
Foto: Vinicius Branca/Foto Arena