Com o fim do Rally dos Sertões, Equipe Acelera Siriema segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Luiz Facco e Humberto Ribeiro cruzaram, no sábado (3/8), a rampa de chegada em Goiânia. A dupla não finalizou o rally com o resultado desejado mas segue líder no ranking nacional da Pró Brasil

final-facco

Após completar um roteiro de 4.115 quilômetros pelos estados de Goiás e Tocantins, terminou no último sábado (3), a 21ª edição do Rally dos Sertões. Considerada pelos competidores uma das edições mais difíceis da história da competição, começou com 46 carros no grid e na décima etapa eram apenas 29 – além das categorias motos, quadriciclos, utv´s e caminhões. Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, foi uma das duplas mais competitivas da categoria Pró Brasil até a metade do rally, tanto que venceu a quinta etapa – que foi a etapa maratona onde os veículos não podem receber apoio mecânico – mas no dia seguinte teve problemas no Deserto do Jalapão e não pode concluir a prova com o resultado desejado.

A dupla terminou o rally em 10º lugar na Pró Brasil, mas segue líder no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, pois as primeiras quarto etapas do Rally dos Sertões somaram pontos para o ranking nacional. “Infelizmente o resultado foi muito aquém do esperado em função da perda de um alternador que causou um problema em nosso motor. Com isto, não largamos nas últimas etapas do Sertões. Mas o lado positivo foi saber que nosso carro está muito bom e competitivo em nossa categoria. Agora, nosso foco é brigar pelo Campeonato Brasileiro, onde continuamos liderando na Pró Brasil”, ressalta Facco, que já disputou dez edições do rally e conquistou dois títulos.

“Tínhamos plenas condições de brigar pelo pódio da categoria, mas neste Sertões não foi possível. Tanto que em todas as etapas que disputamos estávamos entre os ponteiros, de qualquer forma foi um aprendizado, agora, Facco e eu vamos nos preparar para as próximas etapas do Brasileiro”, diz o navegador Ribeiro que também é líder no ranking da Pró Brasil.

Neste ano, a Yokohama uma das patrocinadoras da equipe fez com uma Fan Page www.facebook.com/pneusyokohama que traz um diário de bordo com vídeos e entrevistas da dupla, durante a aventura pelo Rally dos Sertões. Para saber como foi o dia a dia da equipe, da largada a chegada, acesse o blog www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/37

A Equipe Acelera Siriema, que tem sede na região de Alphaville, em São Paulo, tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Resultado final acumulado Pró Brasil, após dez etapas:
1) Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel, 31:21:23
2) Jorley Jr./Maykel Justo, 32:23:50
3) Mauro Guedes/Neurivan Calado, 32:54:05
4) Cleber Rosa/Eduardo Rebouças, 36:32:17
5) José Sawaya/Marcelo Haseyama, 39:57:40
6) Marcus Cotton/Eduardo Costa, 43:07:44
7) José Silmar Nogueira/Alyson Antunes, 45:03:01
8) Jorge Wagenfuhr/Marcos Panstein, 48:33:02
9) Luís Nacif/Filipe Oliveira, 58:40:49
10) Luiz Facco/Humberto Ribeiro, 60:07:11
11) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 69:00:16
12) Bartolomeu Carvalho/Célio Di Pace Neto, 61:48:33

Mércia Suzuki e Caroline de Paula
Foto: Victor Eleuterio