Rally Erechim

Troller Racing/Território Motorsport finaliza Rally dos Sertões com o 2º e 3º lugares na Production

Marinzeck/Ribeiro vencem também a última etapa e ficam como vice-campeões e Cadasso/Grochowsky fecham o rally na terceira posição

final-troller

Chegou ao fim no último sábado (3/8), uma das edições mais difíceis da história do Rally dos Sertões. Após percorrer 4.115 quilômetros, durante os dez dias de prova, a equipe Troller Racing/Território Motorsport chegou a Goiânia (GO) com dois lugares garantidos no pódio. A bordo do valente Troller T4, Ulysses Marinzeck/João Víctor Ribeiro (#332) venceram também a última etapa e ficaram como vice-campeões da categoria Production T2, e um degrau abaixo, estavam Fábio Cadasso/Fábio Grochowsky (#333) com a terceira colocação na categoria.

Na décima etapa, entre Goianésia e Goiânia (GO), os competidores cumpriram um trecho cronometrado de apenas 160 quilômetros, de um total de 290 do percurso. Marinzeck/Ribeiro repetiram o feito dos três últimos dias e foram os mais rápidos novamente ao completarem a Especial em 1h49m29s. Já Cadasso/ Grochowsky chegam na quarta posição em 2h02m39s.

Guerreiros, o piloto mineiro e o navegador goiano lutaram até o final para recuperar a liderança perdida na reta final do rally. “Tentamos retomar a liderança, vencemos as três últimas etapas e não foi suficiente. Mas foi um rally sensacional, nestes 14 anos de Sertões posso dizer que foi uma das edições mais exigentes. É o meu segundo ano com o Troller e com o João e a parceria foi dez”, afirma o piloto, que em 2011 foi vice-campeão também com Ribeiro, na categoria. “Era quase impossível tirarmos a diferença em uma Especial tão curta e fizemos nosso melhor. Agora o dia é de festa, pois o rally termina na porta de casa”, diz o navegador que reside em Goiânia e completou seu 8º Rally dos Sertões. “Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de praticar o esporte que amo, a minha família por sempre me apoiar, a minha equipe Troller Racing na pessoa do chefe e amigo Edu Piano, vocês são os melhores”, finaliza Ribeiro.

No segundo ano no Rally dos Sertões, o único piloto do Maranhão na categoria carros, Cadasso cruzou a rampa de chegada com dever cumprido. “Chegar ao final deste rally e, ainda, na terceira colocação para mim é como se fosse o primeiro lugar, me sinto um vitorioso. Vou levar várias lições enriquecedoras, como a parceira com o Fábio, fazer parte de uma equipe tão experiente e competente e poder pilotar um carro tão valente como o Troller. Só tenho a comemorar”, destaca. “Estamos orgulhosos do nosso resultado, porque só não foi melhor devido ao incidente no Jalapão. De resto, estou muito satisfeito e a Troller/Território é a melhor equipe que já participei, foi sensacional fazer parte deste time”, diz o Grochowsky.

Há três edições consecutivas do Rally dos Sertões, os Trollers T4 estão fazendo história e mostraram o DNA off-road da marca, aliado a um bom desempenho, robustez e confiabilidade.

Para conhecer a aventura das duplas da largada à chega em Goiânia (GO), basta acessar o blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101. Mais informações sobre a equipe também no www.territoriomotorsport.com.br/troller, as redes sociais no Facebook Equipe Troller Racing e no Twitter @trollerracing.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Motorcraft, Pirelli, Castrol, Alfa Seguradora, Gabardo, Wurth ,Truckvan e Mateus e apoio da Garrett, OffShox e EcoPads.

Resultado 10ª etapa – Categoria Production T2 (3/8)
1) Ulysses Marinzeck Filho/João Victor Ribeiro, 01:49:20
2) Willem van Hees/Doris van Hees, 01:52:11
3) Rodrigo Leis/Ronald Leis, 01:52:23
4) Fábio Freire/Fabio Grochowsky, 02:02:39
5) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 02:11:49

Resultado final acumulado Production T2, após dez etapas:
1) Rodrigo Leis/Ronald Leis, 38:41:20
2) Ulysses Marinzeck Filho / Joao Victor Ribeiro, 39:34:16
3) Fábio Freire/Fabio Grochowsky, 45:39:52
4) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 46:18:43
5) Willem van Hees/Doris van Hees, 56:35:59

Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho/Dfotos