logo-erb-brancoverm

Niterói Rally Team é campeã do Rally dos Sertões

Na primeira participação da Niterói Rally Team no segundo maior rally do mundo, os irmãos Rodrigo e Ronald Leis venceram a categoria PT2, com uma vantagem de 52min56s. Chegada do Rally dos Sertões foi neste sábado, no Centro Cultural Niemeyer, em Goiânia, GO

final-niteroi

03 de agosto de 2013 – Objetivo atingido! Depois de dez dias de competição e percorrer 4.155 quilômetros – com 2.488 de trecho cronometrado – pelo Centro Oeste do Brasil, a Niterói Rally Team mostrou que entende de rally cross country. Com uma estratégia bem montada, inteligência, experiência e habilidade, os irmãos Rodrigo e Ronald Leis comemoraram a vitória do 21º Rally dos Sertões, na categoria Carros PT2.

O evento terminou neste sábado, na cidade de Goiânia, GO, de onde também partiu no dia 25 de julho. O roteiro de 2013 passou por Pirenópolis/GO, Uruaçu/GO, Porangatu/GO, Natividade/TO, Palmas/TO, Minaçu/GO, e Goianésia/GO. Com um sorriso largou, o navegador Ronald parecia não acreditar neste feito. “Estamos felizes demais. Pensamos em um dia por vez, sempre com a meta de terminar as especiais e manter uma regularidade onde nos posicionássemos entre os primeiros colocados. Poupamos a nossa Mitsubishi Pajero TR4 ER, sem exigir demais dela diante dos obstáculos mais severos, assim, deixamos o carro em condições de disputa em todas as etapas, sem correr o risco de quebra mecânica que nos impedisse de prosseguir na prova. Essa estratégia se mostrou a mais acertada, uma vez que na 8ª etapa subimos para a liderança da nossa categoria”, detalhou.

A 10ª e última etapa teve 290 quilômetros, sendo 123 quilômetros de cronômetro aberto. O percurso foi rápido, passando por canaviais, com piso bom. Os competidores se despediram do 21º Rally dos Sertões, acelerando forte, saltando nas lombadas e curtindo a paisagem de serra. “Por ser nossa primeira participação no Rally dos Sertões esse resultado é muito especial. Estamos bem satisfeitos com a conquista deste título, que vem coroar o trabalho sério da Niterói Rally Team ao longo destes cinco anos”, destacou Rodrigo. “O rally foi extremamente duro, com especiais que exigiram demais de todo o conjunto. Passamos por estradas bem precárias, com inúmeras pedras, erosões, atravessamos rios, e passamos várias horas acelerando em busca deste objetivo. Após conhecer de perto o Rally dos Sertões, posso dizer que este desafio, de fato, é para poucos e bons. Tem que ter paixão pelo que se faz”, salientou o piloto.

Largar no Rally dos Sertões é fácil… Difícil é chegar! Dos 118 veículos que iniciaram o certame, 67 cruzaram o pórtico de chegada. Desta forma, o contentamento da equipe por ser recebida com aplausos pelos expectadores, foi motivo de orgulho. “Vencemos a competição mais importante do Brasil graças a um grupo unido e dedicado. Neste momento de alegria, destacamos a seriedade do nosso suporte mecânico e logístico, que trabalhou com afinco para que todos os dias de manhã, os irmãos Leis estivessem prontos para a prova”, destacou o coordenador da Niterói Rally Team, Ricardo Barra. “Com certeza, essa vitória tem uma marco na nossa história, que nos coloca no hall das melhores do País. Agradecemos aos nossos patrocinadores que sempre confiaram na capacidade do nosso time, em transformar dificuldades em resultados positivos. Dividimos com eles, essa nossa conquista”, encerrou Barra.

A Niterói Rally Team terá pouco tempo de descanso, pois no dia 17 de agosto, seguirá para Analândia/Indaiatuba, para a 4ª etapa da Mitsubishi Cup.

Classificação – 10ª etapa – 03 de agosto
Goianésia a Goiânia, GO

Categoria Carros PT2

1º Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Alves Ribeiro, 01h49min20s
2º Willen van Hees e Doris van Hees, 01h52min11s
3º Rodrigo Leis e Ronald Leis, 01h52min23s

Classificação geral – Carro PT2

1º Rodrigo e Ronald Leis, 38h41min20s
2º Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Alves Ribeiro, 39h34min16s
3º Fábio Freire e Fábio Grochowsky, 45h39min52s

A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS