Rally Erechim

Sertões: X Rally Team anda no ritmo dos ponteiros em reta final

Cristian Baumgart/Beco Andreotti chegam em segundo na P2, enquanto Marcos Baumgart/Kleber Cíncea solucionam problema no carro e ajudam colega

02-xrally

O X Rally Team seguiu andando no ritmo dos líderes no penúltimo dia de competições do Rally dos Sertões. Nos 264 km de trecho cronometrado entre Minaçu e Goianésia, em Goiás, Cristian Baumgart/Beco Andreotti terminaram em quarto na geral e segundo na T1, enquanto Marcos Baumgart/Kleber Cíncea, com os problemas corrigidos, foram 13º, tendo de ajudar um companheiro de equipe que enfrentou problemas durante o trajeto.

“Hoje viemos muito bem, andando forte e sem problemas, e terminamos bem perto do Guiga [Spinelli, segundo] e do Klever [Kolberg, terceiro]. A navegação foi extremamente dificil nos 10km finais, mas concluimos sem maiores sobressaltos”, comenta Christian, cujo carro segue em nono lugar no resultado acumulado geral.

Além do ato de solidariedade ao companheiro José Carlos Sawaya, Marcos Baumgart/Kleber Cíncea sofreu com o inchaço na mão esquerda de Marcos, por conta de um incidente no dia anterior e por ter percorrido mais de 1.000 km sem direção hidráulica em seu carro.

“Ontem trocamos a bomba da direção e instalamos um radiador adicional pra manter o óleo da hidráulica mais frio e hoje funcionou. Guiei com a mão esquerda inchada, doendo, mas foi tudo bem. A sete quilômetros do final a gente parou pra ajudar o Zeca [Sawaya, da equipe] e o rebocamos ate o final. Ele esta na briga da categoria dele e nos estamos fora por causa de todos os problemas que tivemos esses dias. Mas vamos terminar isso”, resume Marcos.

A vitória do dia ficou com Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret. O dia final de competições do Rally dos Sertões será composto de 123 km de trecho cronometrado entre os 290 que ligam Goianésia a Goiânia, onde o rally começou nove dias atrás.

O X Rally Team tem os patrocínios de Vedacit, Mitsubishi e Cidade Center Norte, com apoio de Brekler e Blue Star.
 
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Cleber Bernuci / Gabriel Navajas
Foto: Vinicius Branca