Troller Racing/Território Motorsport vence dia do Jalapão e segue nesta quinta (1º) para Minaçu/GO

Vitória de Ulysses Marinzek/João Víctor Ribeiro na etapa mais longa do Rally dos Sertões. Fabio Cadasso /Fábio Grochowsky tiveram problemas e não completaram a sétima etapa

31-troller

Conforme foi anunciado pela organização do Rally dos Sertões, a sétima etapa, disputada na quarta-feira (31), seria a mais longa da 21ª edição e também uma das mais temidas, devido a região do Deserto do Jalapão, em Tocantins. E foi, porque vários competidores ficaram pelo caminho tamanha dificuldade para completar os 514 quilômetros de trechos cronometrados de um total de 756.

No entanto, a dupla do mineiro Ulysses Marinzek e do goiano João Víctor Ribeiro foi guerreira e venceu a Especial, marcando o melhor tempo na Production T2, com 7h23m53s, cerca de 31 minutos a frente do segundo colocado da categoria. Já Fabio Cadasso e Fábio Grochowsky (#333) tiveram problemas e não conseguiram completar a dura etapa.

“Foi muito bom vencer a Especial do Jalapão. Difícil demais e longa, com areia pesada, erosões, serras, travessias de rio e um calor escaldante. Mas nosso carro foi valente, outra vez, e estamos prontos para a próxima etapa”, disse o navegador Ribeiro, do Troller T4 de número 332.

Marinzek também ficou satisfeito com o desempenho no pior dia da 21ª edição, até o momento, mas como perderam a liderança na categoria, fala das próximas etapas. “A vitória no Jalapão certamente foi sensacional, porque foi um dia desgastante e duríssimo. Mas, agora, iremos nestas três próximas etapas fazer uma corrida de recuperação e temos um bom equipamento para isto”, ressaltou o piloto, que juntamente com Ribeiro, foi vice-campeão na Production T2, na edição 2011.

As duplas da equipe oficial da Troller largaram na manhã desta quinta-feira rumo a Minaçu, quando o rally retorna para Goiás. E o dia promete. A oitava etapa começou com 312 quilômetros somente de deslocamento inicial, depois mais 333 de trechos cronometrados e 20 de deslocamento final até o cidade do norte goiano. No sábado (3), o rally termina em Goiânia (GO), após 4.115 quilômetros percorridos durante dez dias de aventura, que teve início no dia 25.

Para acompanhar a aventura das duplas basta acessar o site da www.territoriomotorsport.com.br/troller, as redes sociais no Facebook Equipe Troller Racing e no Twitter @trollerracing ou mesmo o blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Motorcraft, Pirelli, Castrol, Alfa Seguradora, Gabardo, Wurth ,Truckvan e Mateus e apoio da Garrett, OffShox e EcoPads.

Resultado 7ª etapa (31/7)- Categoria Production T2 (três primeiros)
1. ULYSSES MARINZECK FILHO/JOAO VICTOR RIBEIRO 07:23:53
2. RODRIGO LEIS/RONALD LEIS 07:54:43
3. CRISTIANO ROCHA/ANDERSON GERALDI 08:25:40

Programação Rally dos Sertões
8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) – Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km
 
Mércia Suzuki
Foto: Tauari Formiga