Search
Close this search box.

Dia movimentado vê até ema no caminho do X Rally Team

Além da "chicane animal", Cristian Baumgart/Beco Andreotti enfrentam 300 km no Jalapão sem refrigeração no cockpit; Marcos Baumgart/Kleber Cíncea capotam no terceiro dia sem direção hidráulica, mas seguem na competição

O dia mais longo do Rally dos Sertões foi repleto de situações incomuns para a equipe X Rally Team. No caminho de 746 km nos arredores de Palmas, capital do Tocantins, sendo 514 km de trechos cronometrados, parte dele nas areias do Jalapão, Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cíncea enfrentaram dois grandes sustos e tiveram duas grandes dificuldades, mas conseguiram completar a maratona.

No caso de Cristian e Beco, uma ema apareceu na pista em um local de alta velocidade. Com rápida reação, a dupla conseguiu desviar do animal por um triz e seguir acelerando forte. E, quando tudo parecia tranquilo, o sistema de refrigeração do cockpit parou de funcionar e a dupla enfrentou quase metade do percurso com temperaturas em torno de 50ºC no interior do carro.

“O Jalapão é muito surpreendente. Estávamos em um trecho rápido, a 120 por hora, e do nada apareceu uma ema na frente. Por sorte ela saiu rápido e desviamos por pouco. No km 200, o ar parou de funcionar e percorremos mais de 300 km enfrentando 50ºC dentro do cockpit e em trechos fisicamente exigentes. No mais, o carro estava um foguete e passamos mais de 20 carros. Viemos muito bem, sem problemas, e só tivemos de parar hoje para abastecer”, descreve o piloto.

Já para Marcos e Kleber, o dia foi mais duro. O problema na direção hidráulica persistiu pelo terceiro dia, e a dupla totalizou mais de 900 km sem o sistema. E, no meio do caminho, o Mitsubishi L200 Triton EVO dos dois capotou, mas logo voltou com as quatro rodas no chão e seguiu em frente rumo ao fim da maratona. “Se para mim foi bem cansativo e minhas mãos estão destruídas, imagino como deve ter sido para o Marcos, que veio de novo sem direção hidráulica e ainda passou por tudo isso. Acho que o cara vai precisar de dois massagistas, hoje”, brinca Cristian.

Como resultado, Cristian/Beco ocupa a décima posição no geral, três à frente de Marcos/Kleber. Nesta quinta-feira, o Rally dos Sertões volta a Goiás, saindo de Palmas em direção a Minaçu. Serão 333 km cronometrados e 666 no total, sendo 312 somente de deslocamento inicial.

O X Rally Team tem os patrocínios de Vedacit, Mitsubishi e Cidade Center Norte, com apoio de Brekler e Blue Star.

XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Cleber Bernuci / Gabriel Navajas
Foto: Gustavo Epifânio