Rally Erechim

Niterói Rally Team fica em 2º lugar na etapa mais longa do Rally dos Sertões

Estreantes desvendaram os mistérios do Jalapão e passaram pelas dificuldades da maior especial do Rally dos Sertões 2013. Nesta quinta-feira, competição retorna para o Estado Goiás

31-niteroi2

31 de julho de 2013 – A aventura que corta o Centro Oeste do Brasil… O 21º Rally dos Sertões leva pilotos e navegadores a uma viagem de 4.155 quilômetros pelo interior do País. A competição teve início no dia 25 de julho, em Goiânia, GO, e a chegada será no dia 03 de agosto, também na capital goiana.

Nesta quarta-feira, 31, foi realizada a 7ª etapa do certame, que permaneceu na cidade de Palmas, TO. Em uma espécie de laço, o percurso de hoje foi o maior desta edição do Rally dos Sertões: 746 quilômetros, com 499 quilômetros.

E a Niterói Rally Team manteve o bom desempenho das últimas etapas, e conquistou a 2ª posição na categoria Carros – PT2, na marca de 07h54min43s. Os irmãos Rodrigo e Ronald Leis mantêm-se na vice-liderança do grupo com o acumulado de 28h01min09s. “Uma especial completa. Tivemos todos os tipos de obstáculos off-road”, salientou o navegador. “Foram travessias de rios, piçarras, cascalho, pedras, valetas e o forte calor, que dentro do carro se triplica. Sem exagero, nossa sensação térmica era em torno de 50 graus; muito quente mesmo”, completou. Nos setores de alta velocidade, os competidores chegaram a manter a média de 170 km/h.

“Nossa Mitsubishi Pajero TR4 ER se comportou muito bem. O carro é super resistente e teve um desempenho surpreendente. Só para ter uma ideia, dos 86 veículos que largaram hoje, somente 66 completaram a prova… Ou seja, 20 ficaram pelo caminho. Então, para nós que somos estreantes, chegar já foi uma vitória, melhor ainda com este resultado”, declarou contente o piloto.

E Goiás retorna para o mapa do Rally dos Sertões. Amanhã é a vez de Minaçu, GO, receber a caravana do evento. Para alcançar o município serão 666 quilômetros, sendo que 333 quilômetros serão cronometrados. Segundo a organização, o roteiro começa rápido, com piso de cascalho; será bem sinuoso, com muitas depressões, lombadas, riachos e pedras.

Classificação – 7ª etapa – 31 de julho
Palmas, TO

Categoria Carros PT2 –

1º Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Alves Ribeiro, 07h23min53s
2º Rodrigo Leis e Ronald Leis, 07h54min43s
3º Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, 08h25min40s

Roteiro – 21º Rally dos Sertões
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Fábio Davini/DFOTOS