Mobil Delvac Salvini Racing enfrenta problemas mecânicos durante a etapa maratona

Depois de dois longos dias sem manutenção, Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert finalmente poderão fazer os reparos no caminhão Mercedes-Benz Atego 1725. A partir da 7ª etapa, trio partirá para o "tudo ou nada" em busca do sétimo título do Rally dos Sertões

31-salvini

30 de julho de 2013 – Terminou a etapa maratona do 21º Rally dos Sertões. Após 911 quilômetros de prova sem manutenção nos veículos, na noite desta terça-feira as máquinas receberam o tratamento que merecem. A 6ª etapa largou de Natividade e seguiu para Palmas, TO, em um roteiro de 424 quilômetros, sendo que deste percurso, 182 quilômetros foram de trecho cronometrado. O evento termina neste sábado, 03, na cidade de Goiânia, GO.

Para a Mobil Delvac Salvini Racing essa fase do Rally dos Sertões durou uma eternidade. Com o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 apresentando problemas deste a 3ª etapa, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert continuaram amargando esse prejuízo. Depois de uma solução rápida para solucionar o mau funcionamento da direção hidráulica, hoje, foi a vez de o câmbio apresentar defeitos.

“Liderávamos a competição e chegamos a ultrapassar nosso adversário, mas logo em seguida, os problemas ressurgiram e ficamos para trás. Hoje, faremos todos os reparos e substituições necessárias, porque amanhã, recomeça a batalha pelo título. Buscaremos a liderança”, afirmou Salvini. De acordo com o piloto, a 6ª etapa foi tranquila, com cascalho e piçarras. “No início, o roteiro foi travado, muito sinuoso, mas depois apareceram as retas que permitiram acelerar bem”, completou ele. A Mobil Delvac Salvini Racing ficou com a 2ª posição (03h25min59s).

A turma do Rally dos Sertões permanece na capital tocantinense nesta quarta-feira. O percurso será uma espécie de laço, onde os competidores passarão em regiões de cerrado, dunas, serras e rios. Todo o cansaço será recompensado pelas belas paisagens do Jalapão ao longo dos 746 quilômetros, com 514 quilômetros de especial – este será o trecho mais longo da história do Sertões.

Roteiro – 21º Rally dos Sertões

31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

Liberdade de Ideias 
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Doni Castilho/DFOTOS