logo-erb-brancoverm

Niterói Rally Team fecha etapa dura na 3ª posição da categoria PT2

Os irmãos Rodrigo e Ronald Leis cumpriram mais um dia de rally e estão crescendo na competição. Na 3ª etapa, a dupla fez o tempo de 04h47min49s na categoria Carros - PT2

27-niteroi

27 de julho de 2013 – Mais uma cidade entrou para o roteiro do Rally dos Sertões: Uruaçu, GO, recebeu pela primeira vez a caravana mais aventureira de todo o País, a do Rally dos Sertões. Na 21ª edição do evento, serão percorridos 4.155 quilômetros que explorarão os Estados de Goiás e Tocantins. Feliz, a população uruaçuense saudou os competidores dos 118 veículos divididos entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Hoje, cumpriu-se mais 414 quilômetros deste roteiro, sendo que de trecho cronometrado foram 278 quilômetros. De acordo com a Niterói Rally Team, representada aqui pelos irmãos Rodrigo e Ronald Leis, a 3ª etapa foi marcante. “Tivemos trechos travados, depois de velocidade e voltando a ficar travado. O terreno também foi bem variado, ora proporcionava altas velocidades, ora pedia mais cuidado devido o nível dos obstáculos. Os 60 quilômetros finais foram ‘pauleira’, muita ‘quebradeira’ mesmo. Tinha uma subida de pedra que pediu motor. Hoje, posso definir que foi uma etapa para o carro”, contou o navegador, que completou. “Como possuímos bons conhecemos de mecânica e, principalmente da nossa Mitsubishi TR4 ER, ao fazermos a leitura do terreno, já somos capazes de saber o melhor procedimento na condução do veículo. Ou seja, poupar a máquina onde for necessário e arrojados onde for propício. Isso faz parte da nossa estratégia em busca do pódio”.

Ao estacionar a Pajero TR4 ER, os mecânicos da Niterói Rally Team já estavam prontos para iniciar uma nova revisão e deixá-la pronta para o dia de amanhã, no qual se realizará a 4ª etapa. O destino será Porangatu, em uma especial de 233 quilômetros, que somados os deslocamentos, serão 289 quilômetros de viagem. “O Rally dos Sertões está ‘esquentando’. A prova amanhã permanecerá travada. Mesmo nos setores de retas longas, haverá muitos obstáculos que não nos permitirá acelerar demais. Como principais obstáculos, teremos piçarra e cascalho”, contou Ronald.

Classificação – 3ª etapa – 27 de julho
Categoria Carros – PT2

1º Kenner Garcia e Rafael Dal Bello, 04h40min19s
2º Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Alves Ribeiro, 04h04min04s
3º Rodrigo Leis e Ronald Leis, 04h47min49s

Roteiro – 21º Rally dos Sertões

28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas, TO
31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Fábio Davini/DFOTOS