Search
Close this search box.

Equipe Mitsubishi Petrobras tem dia difícil no Rally dos Sertões 2013

Após imprevistos durante a especial, Guiga Spinelli e Youssef Haddad completam terceira etapa

Uruaçu (GO), 27 de julho de 2013 – Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, tiveram um dia difícil no Rally dos Sertões 2013. A dupla identificou um problema eletrônico no ASX Racing e ainda teve três pneus furados durante a especial.

“As coisas hoje não funcionaram muito bem. Logo no início da especial, tivemos uma pane eletrônica no carro e ficamos sem acelerador. Levamos um tempo até resolver o problema”, explica Guiga. “Foi um dia complicadíssimo.”

Depois de solucionar a pane, um pneu furou. E logo depois, mais um. Faltando apenas 30km para terminar a especial, um terceiro pneu furou – e a dupla já tinha usado os dois steps. “Fizemos rodízio, usando os furados até o fim, trocando quando chegava na roda”, conta o piloto. A dupla acabou tendo que ir devagar até o fim. “Nessa hora, só pensamos em terminar a especial”, diz Youssef.

Depois de todos esses problemas, a dupla terminou a especial do dia com 04h29min18, e está na 16ª posição na classificação geral. “Ainda temos sete dias de rally pela frente, e esperamos que amanhã seja bem melhor do que hoje. Vamos tentar recuperar o tempo perdido e fazer o melhor possível”, fala Guiga. “Agora é olhar pra frente, buscar dia a dia. Vamos trabalhar para deixar o carro em ordem para amanhã”, finaliza Youssef.

Quarta etapa – Uruaçu (GO) / Porangatu (GO)
A etapa de amanhã é de quilometragem baixa, com 233km de especial e ritmo aumentando. No início da prova, o piso bom alterna trechos de piçarra e estradas de cascalho. Na sequência, há longas retas, mas o piso não ajuda muito. Depois, mais partes travadas e sinuosas, e nos 20km finais, retas maiores com deps e erosões. São 31km de deslocamento inicial e 25km de final.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Protune e Axalta-Standox.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Instagram: www.instagram.com/EquipeMitsubishiPetrobras
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

Programação – Rally dos Sertões 2013
28/jul – Domingo – Etapa 04 – Uruaçu (GO) / Porangatu (GO)
29/jul – Segunda-feira – Etapa 05 – Porangatu (GO) / Natividade (TO) – Etapa Maratona
30/jul – Terça-feira – Etapa 06 – Natividade (TO) / Palmas (TO)
31/jul – Quarta-feira – Etapa 07 – Palmas (TO) / Palmas (TO)
01/ago – Quinta-feira – Etapa 08 – Palmas (TO) / Minaçu (GO)
02/ago – Sexta-feira – Etapa 09 – Minaçu (GO) / Goianésia (GO)
03/ago – Sábado – Etapa 10 – Goianésia (GO) / Goiânia (GO) – Premiação na chegada

Carolina Vasconcellos
Thiago Padovanni
Fernando Solano – Gerente de Comunicação
Foto: Marcelo Maragni/Foto Arena