Search
Close this search box.

Sertões: X Rally Team enfrenta dificuldades neste sábado

Enquanto Cristian Baumgart/Beco Andreotti sofre com a bomba de combustível, Marcos Baumgart/Kleber Cíncea sofre furo em pneu

O terceiro dia de competições do Rally dos Sertões apresentou o mais variado leque de dificuldades que o X Rally Team poderia enfrentar. Na difícil especial de 287 km (com mais 126 km de deslocamento, totalizando 414 km percorridos) entre as cidades de Pirenópolis e Uruaçu, em Goiás, os dois carros da equipe tiveram imprevistos.

No caso de Cristian Baumgart e Beco Andreotti, falhas no sistema de alimentação e um pequeno acidente foram os maiores desafios. “Dia difícil, de uma quebradeira brutal. Muita poeira no final. Tivemos um problema com a bomba de combustível, isso ainda no km 30 da especial. Depois pegamos um pedaço gigante de um toco que entrou pela carenagem mas felizmente não trouxe maiores prejuízos”, afirma o piloto.

Já Marcos Baumgart e Kleber Cíncea viram um furo de pneu obrigar uma parada para a troca, com ambos voltando no meio da poeira dos outros carros. “A especial hoje foi treta. Ontem foi o aperitivo e hoje foi o almoço. Tivemos um pneu furado 10 km depois da largada e com isso paramos pra trocar e muita gente nos passou. Depois disso ficamos na poeira do pessoal o tempo todo”, analisa Marcos. Como resultado, Marcus/Kleber ocupam a sétima posição no geral, dez posições à frente de Cristian/Beco.

Roteiro do domingo: a especial terá 233 km, entre Uruaçu e Porangatu, ainda em Goiás, com mais 56 km de deslocamentos. O início será rápido, passando por piçarras e cascalho, depois atravessando um período de longas retas com piso ruim, travando no fim, com depressões e erosões.

O X Rally Team tem os patrocínios de Vedacit, Mitsubishi e Cidade Center Norte, com apoio de Brekler e Blue Star.

XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Cleber Bernuci / Gabriel Navajas
Foto: Victor Eleuterio/Webventure