Niterói Rally Team: Dia de muitas pedras no caminho

Com a classificação de ontem, a Niterói Rally Team largou na frente pela categoria Carros - PT2 e conquistou a 6ª posição do dia

26-niteroi

26 de julho de 2013 – A cidade de Pirenópolis, GO, foi o destino da 2ª etapa do Rally dos Sertões, que partiu de Goiânia, GO, na manhã desta sexta-feira. O roteiro de 249 quilômetros – com 84 quilômetros de trecho cronometrado – deu indícios do que virá pela frente: pedras, muitas pedras. No total, serão dez dias de competição e 4.155 quilômetros. O grid desta 21ª edição está em 118 veículos – motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Embora curto, o percurso desta etapa foi bem trabalhoso e exigiu concentração e habilidade dos competidores, que precisam cuidar do veículo. De acordo com os irmãos Rodrigo e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, havia muitas pedras ao longo do caminho que judiaram bastante da suspensão da Mitsubishi TR4 ER da dupla. “Eram muitas pedras, buracos… Um piso bem acidentado, com erosões”, disse o piloto. “Além das curvas, que não nos deixou imprimir alta velocidade, ou seja, o trajeto estava bem travado”, completou.

A equipe é estreante no Rally dos Sertões e disputa o título da categoria Carros – PT2. Depois da vitória no prólogo, realizado ontem, a Niterói Rally Team fechou a 2ª etapa na 6ª posição, no tempo de 01h41min26s. “Mais uma etapa concluída, e estamos satisfeitos com o nosso desempenho”, afirmou o navegador, que falou mais sobre o percurso de hoje: “com certeza foi difícil para o veículo. Os degraus com as pedras judiaram bastante da máquina, mas mantivemos a concentração e o foco, e nosso 4×4 teve uma ótima performance”.

Amanhã, 27, o destino é a cidade de Uruaçu, GO, ainda no estado goiano. Serão 414 quilômetros – com 287 quilômetros de especial -, nos quais os off-roaders terão que mostrar suas técnicas e habilidades entre canaviais e com o visual da serra e cristas. O início será bem travado em estradas de fazendas. “Seguimos o planejamento traçado para a etapa de hoje, que previa preservar o equipamento em função do tipo de piso e o resultado alcançado foi dentro daquilo que esperávamos. A partir de amanhã teremos terreno mais adequados ao nosso veículo, o que nos permitirá estabelecer um ritmo mais forte”, afirmou Ronald.

Roteiro – 21º Rally dos Sertões

27 de julho – Etapa 3 – Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas, TO
31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Fábio Davini/DFOTOS