Rally Erechim

Equipe Mitsubishi Petrobras fica satisfeita com a estreia do ASX Racing em trilhas brasileiras

Guiga Spinelli e Youssef Haddad andaram forte e garantiram o segundo lugar na classificação geral

26-mitsubishi

Pirenópolis (GO), 26 de julho de 2013 – Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, estão na vice-liderança do Rally dos Sertões 2013. Depois de largar em primeiro, a dupla enfrentou forte pressão do francês Stéphane Peterhansel e seu navegador Jean Paul Cottret.

“Andamos próximo do limite, mas não foi suficiente para ganharmos o dia”, conta o navegador Youssef Haddad. A dupla francesa ficou 59 segundos na frente da brasileira. “Viemos num ritmo bem forte para a primeira especial, mais rápido do que eu normalmente viria no inicio de um rally”, completa Guiga. “É dificílimo andar na frente do Peterhansel, mas vamos continuar tentando e forçar ainda mais.”

A dupla terminou a especial do dia em segundo lugar, com tempo de 1h08min47. “Foi uma etapa que teve de tudo, começava rápida, sinuosa, depois travava. E andamos em cima de pedra o tempo todo”, explica o navegador. “Fizemos uma especial limpa, sem nenhum erro.”

Depois de três provas em desertos, foi a estreia do ASX Racing em um rally de estradas. O carro teve excelente desempenho e deixou a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras bastante satisfeita. “Estamos felizes com a performance do carro e não vamos mudar nada para amanhã”, conta Youssef.

“Hoje foi uma amostra de que realmente a disputa vai ser muito dura. Mas estamos satisfeitos e ainda temos oito dias pela frente”, finaliza Guiga.

Terceira etapa – Pirenópolis (GO) / Uruaçu (GO)
Sábado, dia 27, o Rally dos Sertões sai de Pirenópolis rumo a Uruaçu, ainda no Estado de Goiás. O deslocamento inicial é rápido, com 37km, e o final tem 89km. A especial terá 287km de estradas ainda mais travadas, seguindo por trilhas de visual incrível, por cristas e serras. Depois, entra em uma região de canaviais – com piso favorável a alta velocidade.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Protune e Axalta-Standox.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Instagram: www.instagram.com/EquipeMitsubishiPetrobras
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

Programação – Rally dos Sertões 2013
27/jul – Sábado – Etapa 03 – Pirenópolis (GO) / Uruaçu (GO)
28/jul – Domingo – Etapa 04 – Uruaçu (GO) / Porangatu (GO)
29/jul – Segunda-feira – Etapa 05 – Porangatu (GO) / Natividade (TO) – Etapa Maratona
30/jul – Terça-feira – Etapa 06 – Natividade (TO) / Palmas (TO)
31/jul – Quarta-feira – Etapa 07 – Palmas (TO) / Palmas (TO)
01/ago – Quinta-feira – Etapa 08 – Palmas (TO) / Minaçu (GO)
02/ago – Sexta-feira – Etapa 09 – Minaçu (GO) / Goianésia (GO)
03/ago – Sábado – Etapa 10 – Goianésia (GO) / Goiânia (GO) – Premiação na chegada

Carolina Vasconcellos
Thiago Padovanni
Fernando Solano – Gerente de Comunicação
Foto: Victor Eleuterio/Foto Arena