Search
Close this search box.

Niterói Rally Team estreou com vitória no 21º Rally dos Sertões

Uma estreia que já arregalou os olhos dos adversários

25 de julho de 2013 – A capital Goiânia ecoou o ronco dos motores daqueles que participam do 21º Rally dos Sertões. O prólogo, que definiu a ordem de largada dos competidores para a 1ª etapa da prova, marcou o início de uma disputa que terá dez dias. Até o dia 03 de agosto, serão percorridos 4.115 quilômetros que se direcionarão novamente à Goiânia.

O evento reúne 118 veículos: 46 motos, 15 quadriciclos, 9 UTV, 48 carros e caminhões. Entre eles, há uma dupla estreante: os irmãos Rodrigo e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, que logo nestes quilômetros iniciais demonstraram toda a experiência que possuem e que não se deixarão abalar pela fama do Rally dos Sertões. Com a marca de 02 minutos e 30 segundos, os off-roaders ocuparão o 1º lugar no grid de amanhã, da categoria TP2, e 21º na Geral. “Foi um percurso rápido, que já desafiou pilotos e navegadores”, declarou Rodrigo.

O trajeto teve 1.600 metros e 13 curvas. “Algumas curvas eram fechadas e tal foi a sua dificuldade, que pudemos comprovar o equilíbrio do nosso carro, que teve uma ótima performance. O resultado do conjunto – veículo, piloto e navegador – foi ótimo”, afirmou Ronald. Os irmãos Leis competem a bordo de uma Mitsubishi Pajero TR4 ER.

Amanhã, pilotos e navegadores pegarão a estrada rumo a Pirenópolis, ainda no estado de Goiás, para uma etapa de 249 quilômetros – 84 de trecho cronometrado. “De agora em diante é acelerar. Teremos que manter o bom desempenho e fazer o nosso melhor sempre”, encerrou Ronald.

Roteiro – 21º Rally dos Sertões

26 de julho – Etapa 2 – Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho – Etapa 3 – Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas, TO
31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS