Search
Close this search box.

Prólogo/Super Prime é o primeiro desafio da Ford Racing Trucks/Território Motorsport

Hoje (25), às 13h , será dada a largada do Rally dos Sertões para os Caminhões. A primeira etapa será disputada em uma pista de cerca de 1.600m em Goiânia

Os competidores que estão no parque de apoio em Goiânia (GO), desde a última segunda-feira, contam os minutos para o início da 21a. edição do Rally dos Sertões. Mas hoje (25), finalmene dará início a programação das dez etapas da competição. Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales, da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, estarão na Arena Sertões, a partir das 13 horas, quando acontece o Prólogo da categoria Caminhões, que define a ordem de largada para a segunda etapa da prova.

O desafio do time oficial da Ford Caminhões será percorrer a pista de cerca de 1.600 metros, montada ao lado do Shopping Flamboyant. Segundo o levantamento realizado pela manhã, pelos competidores, a pista apresenta muitos facões e lama e o Cargo 1933 4×4 pilotado pelo trio terá de driblar os primeiros obstáculos para poder se um mata-mata de dois em dois, que promete grandes emoções para o público.

Piano, Mendes e Sales foram vice-campeões na categoria dos Pesados em 2012 e, neste ano, com as melhorias realizadas no gigante, o trio pretende buscar um melhor resultado. “Apesar de o Prólogo/Super Prime já valer pela primeira etapa do rally, a prova para nós começa amanhã (26), quando largaremos com foco total. O engraçado é que este é meu 18o. Sertões e a emoção é a mesma, é muito bom estar aqui”, afirma Piano, que disputa a prova de 1996 e já conquistou cinco títulos – um na Geral dos Carros e mais quatro nos Caminhões.

A edição 2013 terá um roteiro de 4.115 quilômetros, dos quais 60% do total de trechos cronometrados, passando por oito cidades entre os estados de Goiás e Tocantins. O rally termina em 3/8, também em Goiânia.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Quinta (25/7) – Programação 1ª etapa (Prólogo e Super Prime)
Local – Arena Sertões:
12h00 Previsão Largada – Quads
12h30 Previsão Largada – UTVs
13h00 Previsão Largada – Caminhões
13h30 Previsão de Largada – Motos
14h00 Previsão de Largada – Carros
16h00 – 18h00 Super Prime
20h00 – 22h00 Largada Promocional

Mércia Suzuki
Foto: Fabio Davini/Dfotos