Rally Erechim

Linde Rally está pronta para o maior desafio do ano

Equipe catarinense participará do Rally dos Sertões, categoria Super Production, com um Mitsubishi L200 RS e contará com o piloto Glaucio Vanderlinde e o navegador André Munhoz

24-linde

Contagem regressiva para o início da 21° edição do Rally dos Sertões e a segunda participação da equipe Linde Rally. Após consagrarem-se campeões em 2012 do Brasileiro de Cross Country e vice no Rally dos Sertões, a equipe catarinense vem com a estrutura renovada para a maior competição off-road do país. As maiores mudanças no time foram à substituição do Mitsubishi TR4ER utilizado ano passado por um Mitsubishi L200 RS, a “promoção” da dupla para a categoria Super Production e o ingresso do navegador André Munhoz.

Na atual temporada do rally cross country nacional, a equipe participou apenas de duas etapas do campeonato brasileiro, focando na preparação física e do carro para o Rally dos Sertões. “Tivemos alguns contratempos nas primeiras etapas do brasileiro e resolvemos priorizar a preparação para o Sertões. O preparo físico é muito exigido e ano passado sofri com as altas temperaturas dentro do carro e não gostaria de repetir esta experiência”, diz o piloto Glaucio Vanderlinde.

Sobre as novidades: 
“Os únicos que ficaram da estrutura do  ano passado, foram os mecânicos da Chico Racing e eu,” brinca Glaucio. “Com o carro fizemos mais quilometragem treinando do que competindo neste ano, mas talvez a maior mudança seja a chegada ao time do navegador André Munhoz, um velho amigo dos tempos das competições de jeep raid em Santa Catarina. André tem muita bagagem em navegação, com experiência nos Sertões, Transparaná e isto será fundamental, visto que nunca competimos juntos”, afirma o piloto Glaucio Vanderlinde.

Glaucio e André enfrentarão dez dias de competições a partir desta quinta-feira, serão 4.115 quilômetros, sendo 60% de trechos cronometrados e o restante em deslocamentos, passando pelos estados de Goiás e Tocantins.

A dupla da Linde Rally recebe o patrocínio da Cebrace, Linde Vidros, Diamanfer, Abrasipa, Golden Automação e Rudipel.

Programação -Rally dos Sertões 2013:

25 de julho – Etapa 1 – Prólogo – Goiânia, GO
26 de julho – Etapa 2 – Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho – Etapa 3 – Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas, TO
31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

GP News Assessoria e Comunicação
Foto: divulgação