Search
Close this search box.

Ford Racing Trucks/Território Motorsport já está em Goiânia (GO)

Equipe saiu de Tatuí (SP), nesta segunda-feira, e está em contagem regressiva para a larga de mais um Rally dos Sertões

A equipe oficial da Ford Caminhões já está em Goiânia, Goiás, local da largada do Rally dos Sertões, que acontece entre 25/7 a 3/8. Os integrantes da Ford Racing Trucks/Território Motorsport saíram na manhã desta segunda-feira (22) de Tatuí, no interior paulista, com toda a infraestrutura do time – motorhome, caminhão de peças, carros de apoio, entre outros – para o maior prova off-road do Brasil.

Para atender as necessidades da equipe hexacampeã do Rally dos Sertões, que conquistou seis títulos consecutivos entre 2007 e 2012, já está no parque de apoio um caminhão Cargo 2628 6×6, um gigante com 19,80 metros comprimento, desenvolvido pela Território 4×4 do Brasil Veículos Especiais. Equipado com gaveteiros, bancadas, gerador de 12 Kva, o caminhão foi projetado para transportar peças e pneus de reposição para todo o time. Além do motorhome que será a o dormitório de cerca de 20 integrantes da equipe, entre mecânicos, cozinheiros, pessoal de apoio, durante todo o rally.

A edição 2013 do Rally dos Sertões terá um roteiro de 4.115 quilômetros, dos quais 60% do total serão em especiais cronometradas e o restante em deslocamentos, passando pelos estados de Goiás e Tocantins, sendo que a largada e chegada será em Goiânia.

Mas a programação que antecede o rally, já agita o parque de apoio que está em frente ao Shopping Flamboyant. Nesta terça-feira, 23, acontecem as vistorias administrativas e técnicas, no dia seguinte (24) será o briefing e no dia 25, será o Prólogo/Super Prime, que vale pela primeira etapa do rally

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí, no interior de São Paulo, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan e apoio da Suzaquim.

Mércia Suzuki
Foto: Erika Miyazaki/SHEZ