logo-erb-brancoverm

Niterói Rally Team: As equipes de apoio farão toda a diferença no Rally dos Sertões

Pilotos e navegadores são os protagonistas de um rally. Mas por trás deles, é preciso ter excelentes profissionais para mantê-los sempre a frente da competição

sertoes-antes-niteroi2

16 de julho de 2013 – O coração já está acelerado! Daqui oito dias será dada a largada do maior evento off-road brasileiro! Motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões largarão de Goiânia, GO, e darão início ao Rally dos Sertões – que neste ano, comemora a 21ª edição com um roteiro de 4.155 quilômetros.

Para enfrentar os dez dias de rally, muito suor será derramado! Mas nos bastidores existe um time que trabalha para que todo este esforço não seja em vão. Estreante no Rally dos Sertões, a Niterói Rally Team, representada por Rodrigo e Ronald Leis, não descuidou deste quesito e mobilizou uma completa equipe de apoio para que piloto e navegador tenham a máxima performance.

Essa estrutura conta com um chefe de equipe, o também piloto Ricardo Barra. “Por ser piloto, eu sei bem o que preocupa e o que ajuda na hora de acelerar em busca da vitória, portanto, o meu papel é coordenar o time para que tudo esteja em ordem, dentro e fora da pista”, contou Barra.

A equipe de mecânicos estará sob a responsabilidade do experiente Roberto Leis. “Viemos preparados com toda a logística mecânica para deixar o nosso carro de competição pronto para largar todos os dias”, falou ele. A Niterói Rally Team se completa com a assessoria de imprensa da Liberdade de Ideias.

Os irmãos Leis acelerarão uma Mitsubishi Pajero TR4 ER, na categoria T2, e embora o Rally dos Sertões seja uma experiência nova para eles, a dupla está bem consciente do que demanda uma competição como essa. “A estrutura foi montada com base em todas as nossas necessidades, sejam voltadas ao nosso desempenho físico ou mecânico. Pensamos em possíveis problemas (dentro ou fora da prova) e já estamos levando a solução, caso eles ocorram”, contou o navegador Ronald. “Acamparemos dentro do parque de apoio, junto ao nosso box, uma vez que as cidades dormitórios são bem humildes e não possuem infra-estrutura hoteleira. Assim, adaptamos local para banho e cozinha, que serão montados e desmontados diariamente”, encerrou.

Roteiro – 21º Rally dos Sertões

25 de julho – Etapa 1 – Prólogo – Goiânia, GO
26 de julho – Etapa 2 – Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho – Etapa 3 – Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas, TO
31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Mazzei Fotos