Mobil Delvac Salvini Racing afirma: defenderemos com garra o nosso título do Rally dos Sertões

Campeão em 2012, o trio Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert lutará para manter seu nome entre as melhores equipes do rally mais desafiador do País

sertoes-antes-salvini2

15 de julho de 2013 – Os macacões, capacetes e luvas já estão separados, e os veículos 4×4 estão prontos para serem alinhados. Faltando pouco mais de uma semana, o próximo destino da nação off-road será a capital goiana, onde acontecerão a largada e chegada do Rally dos Sertões. O percurso de 4.155 quilômetros será percorrido entre os estados de Goiás e Tocantins, de 25 de julho a 03 de agosto.

Os portões do parque de apoio estarão abertos a partir do dia 22 de julho. O prólogo, que definirá a ordem de largada, será realizado no dia 25. Estarão nesta arena os competidores das categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Toda essa movimentação tem local definido: Av. Jamel Cecílio, 3.300, no Bairro Jardim Goiás.

Para reforçar sua marca na história do evento, a Mobil Delvac Salvini Racing, detentora de seis títulos, segue com a ‘faca-nos-dentes’ para trazer o sétimo troféu para casa. “Todas as nossas vitórias foram muita suadas, disputadas a cada segundo. Mesmo diante das situações mais complicadas, onde tudo parecia perdido, nós nunca desistimos. E graças a esse lema que nós defendemos, que somos a equipe mais vitoriosa da nossa categoria, a Caminhões Pesados”, contou o piloto Guido Salvini. “O rally só termina no pórtico de chegada. Enquanto não for dada a bandeirada final, tudo é possível. Por isso, se estivermos em desvantagem, nós lutaremos até o fim… Se estivermos na frente, defenderemos com toda a garra essa posição; jamais estaremos acomodados em uma competição como Rally dos Sertões”, completou.

Mas toda garra, experiência e habilidade precisam estar conciliadas com a qualidade do veículo e dos equipamentos a serem utilizados no certame. Em 2013, a Mobil Delvac Salvini Racing seguirá novamente com um caminhão Mercedes-Benz Atego 1725, que passou por uma minuciosa revisão e recebeu uma especial preparação. “Realizamos algumas modificações mecânicas, como por exemplo, a distribuição de peso do caminhão para melhorar a dirigibilidade e, com isso, a nossa velocidade”, contou o copiloto Fernando Chwaigert. O navegador Flávio Bisi fecha o time octacampeão Brasileiro de Rally Cross Country.

O trio concretizará a sua 13ª participação no Rally dos Sertões, e lembra com carinho de todas as experiências vividas ao longo de todo esse tempo. “Poucos são aqueles que podem falar que são campeões de um rally tão disputado e desafiador. Por isso, temos orgulho de possuir tantos título no nosso currículo; desta forma, queremos muito trazer mais um pódio, poder exibir mais uma vitória. Lutaremos para isso”, enfatizou Bisi.

Roteiro – 21º Rally dos Sertões

25 de julho – Etapa 1 – Prólogo – Goiânia, GO
26 de julho – Etapa 2 – Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho – Etapa 3 – Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas, TO
31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas, TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu, GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia, GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia, GO – Premiação na chegada

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Michelin e Mobil
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Fábio Davini/DFOTOS