Davison Rabecchi e Glauber Fontoura finalizam Rally Cuesta Off-Road em 5º na Protótipos

Equipe TRT Tep Rally Team (São José dos Campos/SP) fecha a Especial de domingo (9) na terceira colocação da categoria, em Botucatu

cuesta-final-davison

O piloto Davison Rabecchi e o navegador Glauber Fontoura, da Equipe TRT Tep Rally Team, superaram as adversidades de terrenos do exigente Rally Cuesta Off-Road, realizado em Botucatu no fim de semana. Um trecho cronometrado de 176 quilômetros marcou os dois dias de prova travada, sinuosa, como erosões, piso arenoso, curvas, lombadas, em meio a eucaliptos. No acumulado das duas Especiais, a dupla finalizou o rally na quinta colocação da categoria Protótipos.

No domingo (9), segundo dia de disputa, a dupla largou pela manhã determinada a finalizar a Especial e a pontuar no campeonato. O desafio foi cumprido e a Mitsubishi L200 Triton SR mostrou um ótimo desempenho e terminaram com a terceira colocação na Protótipos. Já o sábado (8) foi de superação, pois Rabecchi e Fontoura tiveram um incidente que os tirou da prova do dia, mas nada aconteceu aos competidores que saíram ilesos, quando o carro tombou nas proximidades de um riacho.

“Foi uma prova muito boa, com características que gostamos. Não fosse o susto de sábado, quando tombamos e parte do carro ficou submerso em um pequeno riacho e não pudemos retornar à prova, o fim de semana teria sido mais proveitoso”, explica o piloto de São José dos Campos (SP).

Mas a prova de domingo, segundo Rabecchi, compensou e puderam testar o desempenho do carro. “Como é a última prova antes do Sertões foi essencial captarmos todas as informações necessárias para os ajustes finais. Temos um carro muito forte nas mãos, porém estes acertos são necessários”, completa.

Para Fontoura a atenção foi redobrada. “As referências eram bem próximas e a concentração precisou ser total em uma prova como esta. Haviam trechos traiçoeiros. Apesar de ser uma etapa complicada, nos divertimos também”, diz o navegador.

A sexta edição do Rally Cuesta Off-Road somou pontos para as 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para categoria Carros. Participaram também Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s.

Agora, a dupla se prepara para encarar o segundo maior rally do mundo, o Rally dos Sertões, entre os dias 26/7 e 4/8, entre os Estados de Goiás e Tocantins.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia, Virage Mitsubishi e Reintech e apoio da F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas e Fontoura Dias.

Resultado Acumulado – Rally Cuesta Off-Road (categoria Protótipos)

1º Roberto Reijers/Fausto Dallape, Protótipo, 10h53min03s
2º Marcos Moraes/Edu Sachs, Protótipo, 13h56min16
3º Lucas Moraes/Kaique Bontivoglio, Protótipo, 14h00min14s
4º Romeu Franciosi/Rogério Almeida, Protótipo, 14h04min07s
5º Davison Rabechi/Glauber Fontoura, Protótipo, 14h37min05s
6º Luiz Claudio Ahrends/Fábio Pedroso, Protótipo, 17h20min00s
7º Leandro Torres/Idali Bosse, Protótipo, 22h00min00s
 
Mércia Suzuki
Foto: Fabio Davini/Dfotos