Rally Erechim

Rally Cuesta Off-Road: Luiz Facco e Humberto Ribeiro fecham em 3º na Pró Brasil

Líder do Campeonato Brasileiro, na categoria, Equipe Acelera Siriema amplia vantagem

cuesta-final-facco

Fim de semana (8 e 9) finalizado com dever cumprido, em Botucatu, no interior paulista. Foi assim, a missão da dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, que após dois dias de disputas no Rally Cuesta Off-Road terminaram com pódio, em terceiro lugar na Pró Brasil. Com o resultado, a equipe mantém a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria, e abre mais a vantagem.

Neste domingo (9), a dupla largou com estratégia de completar a prova e somar mais pontos no ranking nacional. Os obstáculos não foram diferentes, ao longo dos mesmos 176 quilômetros de trechos cronometrados, do dia anterior. Com o carro em ordem, Facco e Ribeiro driblaram as dificuldades do percurso e mantiveram um bom ritmo de prova, tanto que terminaram em segundo lugar na Pró Brasil (3h00m06s), tempo este, o quarto melhor da geral.

“Um resultado muito bom diante da prova exigente que foi, com trechos bem sinuosos, em meio a eucaliptos, mas hoje (9) pudemos ter um desempenho melhor, tanto que ficamos cerca de seis segundos atrás do primeiro da categoria”, afirma Facco.

Para Ribeiro, que acaba de estrear na equipe, o Rally Cuesta Off-Road foi bem produtivo. “A prova foi muito quebradeira e dura, mas mostrou que podemos andar na balada dos ponteiros. O carro é bom demais. Aprendi bastante e tenho certeza que a cada etapa o entrosamento com o Facco ficará melhor”, explica o navegador.

Líder do Campeonato Brasileiro, na categoria, desde o início da temporada, o piloto sai de Botucatu satisfeito. “Valeu muito a pena essa prova para testamos várias coisas no nosso carro, que está praticamente pronto para o Sertões. Foi primordial também para a adequação da navegação”, explica Facco, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.

A sexta edição do certame somou pontos para as 8ª e 9ª etapas do ranking nacional da temporada. No sábado (8), mesmo com os problemas no carro, Facco e Ribeiro ficaram em terceiro na categoria e também pontuaram.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Victoria Qualidade, Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Rally Cuesta Off-Road – Botucatu (SP)

Resultado – 2º dia de prova (9/6) – Categoria Carros
1º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 02h56min16s (Protótipo)
2º Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio, 02h56min24s (Protótipo)
3º José Hélio Rodrigues/Weidner Moreira, 02h59min57s (Pró Brasil)
4º Luiz Facco/Humberto Ribeiro, 03h00min06s (Pró Brasil)
5º Régis Braga/Ana Carolina Braga, 03h02min58s (Super Production)

Resultado acumulado (dois dias de prova) – Categoria Pró Brasil
1º ZE HELIO / WEIDNER MOREIRA – 06:06:10,100
2º ELSON CASCÃO II / ELSON LUIS DE OLIVEIRA – 06:42:01,500
3º LUIZ FACCO / HUMBERTO RIBEIRO 08:57:17,500 0
4º JORGE WAGENFUR / MARCO PASTEIN 0 00:50:00,000

Mércia Suzuki
Foto: Gustavo Epifânio/Webventure