Dobradinha MEM dá vitória a Marcos Moraes/ Du Sachs por 7 segundos de vantagem sobre Lucas/ Kaique

Depois de um péssimo 1º dia, a MEM mostrou na pista que a máxima "nada como um dia atrás do outro" só emplaca quando o time joga junto e não se abala diante das dificuldades. O apoio deu um show à parte e hoje Lucas e Kaique voaram baixo mas a vitória da etapa foi de Marcos Moraes e Du Sachs

cuesta-final-mem

Botucatu, SP, 9 de junho – O Cuesta Rally é uma prova de dois dias. Ontem, no 1º, a MEM Motorsport foi surpreendida com duas situações inesperadas: uma quebra e uma batida, que impediram as duplas MEM de completarem a especial e pontuarem no Campeonato Brasileiro. Problemas identificados, era tempo de concertos para voltarem a pista competitivos neste domingo.

Correndo contra o tempo
Tanto o T-REX quanto o SherpaMEM precisaram de total atenção dos mecânicos do time na ultima noite. O Sherpa de Lucas com problemas de embreagem e o T-REX de Marcos mais danificado, em função do acidente que quebrou a suspensão na parte de baixo e arrancou sua bandeja, precisavam estar prontos para a largada de hoje e aptos a brigar pela vitória.

“Nossa vitória não seria possível sem nosso time e sua dedicação. Nossos mecânicos viraram a noite e fizeram um trabalho perfeito. Correndo contra o relógio, trabalhando no frio, sem descanso, eles nos entregaram dois carros incríveis para a especial de hoje. A nossa vitória e o belo desempenho do Lucas e do Kaique são fruto de todo esse esforço conjunto”, resume Marcos.

É importante lembrar que a especial era a mesma de ontem, o que significa que naturalmente a expectativa geral da competição era de maior competitividade, pois todos já haviam cumprido o mesmo trecho no sábado. Porém, devido a quebra de ontem, Marcos e Du só andaram até no km 53, ou seja, hoje, dali pra frente precisaram ousar mais para buscar o melhor tempo.

Resultado
Dobradinha. Na pista, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio fizeram os 175km deste domingo pisando forte e bonito. Na cola deles estavam Marcos e Du, no mesmo ritmo, porém, mais atentos a detalhes que valeram o melhor tempo. Lucas e Kaique “vacilaram” e um erro no controle do radar lhes deixou 7 segundos atrás de Marcos e Du.

“Nosso carro estava perfeito, o Kaique fez uma excelente navegação e a especial difícil e desafiadora exigiu empenho máximo da nossa parte. Sem esse trabalho conjunto nada se ganha! Nossos dois carros foram incríveis e esse domingo valeu pelo Cuesta inteiro para nós”, finaliza Lucas.

A vitória de hoje não deu a conquista do rally para a MEM, cujo campeão foi decidido mediante a soma dos resultados destes dois dias de competição. A vitória geral do Cuesta foi de José Hélio Rodrigues e Weider Moreira.

Zarhi El Malek
Foto: Gabriel Barbosa/Webventure