Antes do Rally dos Sertões, Kffuri e Czech garantem pódio do Rally Cuesta Off-Road

Dupla encerrou a competição com 2ª posição da categoria Production e pódio no rally

cuesta-final-kffuri

Botucatu (SP), 9 de junho de 2013 – Foram dois dias de prova e mais de 400 quilômetros percorridos entre deslocamentos e especial cronometrada neste sábado e domingo. Após muita adrenalina, saltos, lombas, travessias em rio, terminou neste domingo a sexta edição do Rally Cuesta Off-Road. Para Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, da equipe Off Tech, a prova teve um saldo positivo, já que a dupla fechou a competição na 2ª posição da categoria Production.

Após uma primeira etapa extremamente difícil a equipe largou otimista para o segundo dia de rally, já que a prova repete o mesmo percurso no final de semana. “Hoje conseguimos andar mais forte, a prova estava ótima, bem diferente de ontem quando ficamos sem tração. É um rally competitivo, cansativo para todos os competidores, mas demos o nosso melhor. O Rally Cuesta tem um trajeto ótimo e um percurso muito bom, a gente se diverte, e com certeza ano que vem estaremos de volta”, relatou Kffuri.

O navegador Rodrigo Czech também faz uma análise positiva da disputa. “Hoje foi bem difícil, não tão complicada como ontem, pois a tração funcionou. No trecho mais perigoso da prova, ontem a organização avisou, quando chegamos nesse ponto, haviam vários carros quebrados e com a prova interrompida. Por sorte, conseguimos fazer um desvio e depois vários competidores que nos atrapalharam e por fim deu tudo certo. Na largada o meu piloto Kffuri acelerou para o público presente, tentou fazer bonito e saímos empolgados e acolhidos em Botucatu”, disse.

Para o próximo desafio, Kffuri e Czech estão preparando outro carro, que deverá ficar pronto no início de julho. “Vamos competir com outro carro no Rally dos Sertões, o mesmo que usamos em Avaré (Toyota FJ Cruiser) e que ainda está sendo terminado. A categoria será a mesma, a Production, e iremos realizar alguns treinos no mês de julho para acertar os últimos detalhes”, finalizou.

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4×4.

Resultado Categoria Production T2 – 2ª etapa Rally Cuesta Off-Road

1) Rodrigo Meimberg / João Stal – 03:09:12
2 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 03:27:08
3) Willem van Hees / Doris van Hees – 03:34:29
4) Wagner Roncon / Joselito Vieira de Melo – 03:19:50,3
3 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 08:00:00

Classificação geral Production 6º Rally Cuesta:

1) Rodrigo Meimberg / João Stal – 06h23m54s
2 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 07h09m18s
3) Willem van Hees / Doris van Hees – 07h27m33s
4 ) Wagner Roncon / Joselito Vieira de Melo – 11h20m58s
5) Pietro Neto / Henry Kirst – 23h00m06s

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Kevin Castilho/DFotos