Com problemas na turbina, Mobil Delvac Salvini Racing não completou o Rally Cuesta Off-Road

Devido a falhas mecânicas, a equipe não cumpriu o trecho cronometrado do segundo dia de evento

cuesta-final-salvini

09 de junho de 2013 – Prosseguiu neste domingo, o 6º Rally Cuesta Off-Road, que levou a nata do automobilismo fora-de-estrada para a cidade de Botucatu, SP. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões).

O segundo dia de prova percorreu o mesmo caminho da etapa de ontem; ou seja, 182 quilômetros em meio a caminhos estreitos, com piso arenoso, ora apresentando pedras, lombadas, travessias de rios, valas etc. Áreas de descampados com retas longas, mesclando setores mais sinuosos colaboraram com o nível técnico do roteiro.

Para a equipe Mobil Delvac Salvini Racing, a prova do segundo dia foi mais curta. “O nosso Mercedes-Benz Atego 1725 apresentou falhas na turbina, o que nos impediu de prosseguir e finalizar a etapa”, lamentou o piloto Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert.

Até agora, o time disputou cinco etapas, tendo vencido três. Com isso, a Mobil Delvac Salvini Racing lidera o campeonato brasileiro na categoria Caminhões Pesados. “Nosso próximo destino é o Rally dos Sertões, o maior desafio da modalidade que praticamos. Então, submeteremos o caminhão a uma preparação minuciosa, a fim de evitar problemas ao longo dos 4.157 quilômetros”, encerrou Bisi. O Rally dos Sertões 2013 terá largada e chegada em Goiânia, GO.

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br.

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Michelin e Mobil

Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Kevin Castilho/DFOTOS