Rally Cuesta: Ford Racing Trucks/Território Motorsport vence o primeiro dia em Botucatu

Líderes no Brasileiro, Policarpo/Seccomandi/Fonseca cravaram o melhor tempo entre os Caminhões Leves

cuesta-sabado-ford

Dificuldade foi o que não faltou ao exigente percurso deste sábado (8), no Rally Cuesta Off-Road. Mas a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport (Tatuí/SP) superou todos os obstáculos e venceu entre os Caminhões (Leves) o primeiro dia de disputa, em Botucatu, no interior paulista. Os atuais líderes do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Carlos Policarpo, Rômulo Seccomandi e Davi Fonseca completaram o Especial de cerca de 180 quilômetros em 3h46m37s e marcaram importantes pontos para a temporada, uma vez que a prova soma pontos para o ranking nacional da modalidade.

A bordo do F4000 Território 4×4, o trio largou na frente nesta manhã e manteve a liderança da prova na categoria. O dia foi marcado por algumas quebras que deixaram alguns competidores pelo caminho, pois a Especial (trecho cronometrado), em sua maioria com piso arenoso, teve várias lombadas, trechos sinuosos, muitas poças e, sobretudo, foi muito travada e não admitiu erros.

“Os primeiros 100 quilômetros foram bem difíceis e travados e depois deu uma amenizada. Havia um areião pesado e não podíamos vacilar em nenhum instante. Foi importante vencer mais uma etapa e marcar pontos para o Brasileiro e foco agora, na prova de amanhã (9)”, diz Policarpo, piloto de Suzano (SP). “Acho que conseguimos colocar cerca de 16 minutos do segundo colocado e terminamos o dia com o dever cumprido”, completa.

Segundo o navegador, este percurso foi digno para um treino para o Rally dos Sertões, que acontece no próximo mês. “As referências eram muito próximas, mas deu tudo certo do início ao fim. O caminhão respondeu bem ao primeiro dia e checamos a resistência do equipamento. Principalmente para o Davi que cuida do caminhão, todas a informações foram de suma importância também para o Sertões”, explica Seccomandi.

A competição é válida pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Caminhões e prossegue neste domingo. Participam ainda do certame as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTV´s. O parque de apoio estará montado no Ginásio de Esportes Mário Covas (à rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, em Botucatu).

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan e apoio da Suzaquim.

Programação Rally Cuesta Off-Road – (Botucatu/SP)
9/06 – domingo
7h às 8h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h – Largada especial: motos, quadris e UTVs
10h30 – Largada especial: carros e caminhões
13h30 – Previsão de chegada
15h – Premiação (Primar Plaza Hotel)

Mércia Suzuki
Foto: Fabio Davini/Dfotos