Rally Erechim

Rally Cuesta Off-road: De volta às trilhas, Codipar Racing completa primeira etapa em Botucatu

Willem e Doris van Hees partem para a segunda etapa da competição neste domingo

cuesta-sabado-codipar

Botucatu (SP), 08 de junho de 2013 – Para a dupla da Codipar Racing estar no rally em Botucatu para disputa do Rally Cuesta Off-Road tem um gostinho especial. Após ficarem afastados das competições por um ano, Willem e Doris van Hees partiram neste sábado para a primeira de duas etapas do rally que está em sua sexta edição. Após largar para a primeira etapa, o casal completou a volta cronometrada com o tempo de 03h42m32s, e a 4ª posição da categoria Production T2.

De olho na liderança da competição, a Codipar Racing acelerou forte por 176 quilômetros da especial cronometrada. Em meio a muitas curvas, lombas e trechos travados, a equipe usou os nove anos de experiência em provas de cross country para conquistar um bom resultado, e principalmente cruzar a linha de chegada, algo muito comemorado pela equipe devido à dificuldade encontrada no certame.

“Sem dúvida foi uma das provas mais longas da minha vida!”, exclamou Willem. Que completa. “Nunca vi uma prova tão travada, e a situação ficou mais complicada, pois a partir do quilômetro 30 ficamos sem direção hidráulica, e nos quilômetros finais tivemos que andar no modo de segurança, mas chegamos dentro do tempo”, relatou.

Willem garante que o Troller da equipe estará pronto para a disputa deste domingo. “Nossa equipe vai trabalhar muito para deixar o carro zerado para amanhã. Nosso objetivo é partir com cautela para completar a etapa. Já conhecemos o trecho, e talvez a gente consiga andar um pouco mais forte”, disse.

Já a navegadora Dóris também aposta em uma segunda etapa com melhor resultado para a dupla. “Nossa expectativa é fazer uma prova muito melhor. Na realidade, estamos usando o Rally Cuesta Off-Road como preparação para o Rally dos Sertões, e aqui temos a oportunidade de deixar tudo `redondinho`, e tenho certeza que vamos melhorar nosso desempenho”, finalizou.

A cidade de Botucatu se despede do Rally Cuesta Off-Road neste domingo (09), quando será disputada a segunda etapa do certame, que conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nas categorias carros e caminhões.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Classificação Categoria Production T2 – 1ª etapa Rally Cuesta Off-Road

1) Rodrigo Meimberg / João Stal – 03:14:00,3
2 ) Wagner Roncon / Joselito Vieira de Melo – 03:19:50,3
3 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 03:28:43,7
4) Willem van Hees / Doris van Hees – 03:42:32,4
5) Pietro Neto / Henry Kirst – 4h00m

Programação:
09/06 – domingo
Segunda prova
7h às 8h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h – Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 – Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 – Previsão de chegada
15h – Premiação (Primar Plaza Hotel)

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos/Sigcom