Rally Cuesta: Régis e Ana Braga concluem em segundo pela Super Production o primeiro dia

Neste domingo os competidores farão um novo desafio, serão mais 176 quilômetros de disputa cronometrada, a largada será às 10h30

cuesa-sabado-regis

08 de junho de 2013 – Depois de um dia de dificuldades ao longo dos 176 km pelas trilhas de Botucatu, onde a dupla da equipe Bahia Rally enfrenta os desafios do Rally Cuesta, Régis Braga e Ana Carolina Braga, equipe Bahia Rally, conquista a segunda colocação na Super Production, ao completarem a etapa em 3h11min05s. Com o resultado deste sábado (08) a dupla também mantém a liderança na classificação geral no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Neste domingo acontece mais uma etapa do 6º Rally Cuesta Off-Road e serão mais 176 quilômetros de disputas, com largada às 10h30.

“Tudo de muito e nada de pouco nessa prova, tinha areia frouxa, inúmeras curvas e saltos, eucaliptos dos dois lados e cercas. A etapa de hoje exigiu muito do carro, tinha que ter braço, nós demos duas erradinhas, uma no radar e outra eu fiz a minha navegadora errar e foram três minutos perdidos. Uma prova que tem que ter cabeça para terminar”, contou Régis Braga.

O modelo Volkswagen Amarok Rally esteve perfeito durante o trecho cronometrado e deslocamentos. “O nosso veículo se comportou muito bem, a FF Racing tem feito um excelente trabalho de preparação e deixando-o confiável. Trocamos a caixa de transferência, automática agora, está saltando certinho, gostoso de pilotar”, enfatizou o piloto que leva as cores do Banco Itaú, Concessionárias Bremen Volks.

A navegadora Ana Carolina (Kika) concordou com o companheiro e destacou outros percalços transpostos durante a especial deste sábado. “Foi uma prova dura. O trecho tinha muita lomba. A especial estava acentuada e com bastante erosão, pisos variados e percurso escorregadio por conta da chuva nos últimos dias. Apesar das dificuldades, é uma etapa bem organizada”, considerou.

A equipe já tem uma estratégia definida para o segundo dia de prova. “Amanhã conhecendo o percurso melhor, dá para impor um ritmo mais forte e somar importantes pontos para a classificação do Brasileiro”, finalizou Régis Braga.

O Rally Cuesta é válido também para o Campeonato Paulista de Rally Cross Country (4ª e 5ª provas).

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, Concessionárias Bremen Volks.
Resultado Super Production – 1ª etapa do 6º Rally Cuesta:

1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 03:07:57,4
2) Régis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga – 03:11:05,3
3) Helena Soares/ Cláudia Grandi – 03:23:09,5
4) André Franco de Miranda/Osmar Dehn João- 03:24:19,7
5) Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 04:00:00,0

Programação Rally Cuesta:

Data: 07 a 09/06/2013
Local: Botucatu-SP
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, Botucatu, SP
(Próximo ao Primar Plaza Hotel)

09/06 – Domingo – 2ª Prova
07h00 às 08h30 – Secretaria de Prova
10h30 – Previsão de Largada – carros e caminhões
14h30 – Previsão de chegada
17h00 – Premiação Hotel Primar (R. Dr. José Freire Villas Boas, 468, Vila
Rodrigues – Botucatu, 18.601-378)

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castilho/DFotos