Search
Close this search box.

Líder no Brasileiro, Ford Racing Trucks/Território Motorsport segue para Botucatu

Neste sábado e domingo, o trio Policarpo/Seccomandi/Fonseca disputa o Rally Cuesta Off-Road

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport de Tatuí (SP) encara neste fim de semana, 8 e 9/6, mais duas importantes etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Atuais líderes da temporada na categoria Caminhões (Leves), o trio Carlos Policarpo, Romulo Seccomandi e Davi Fonseca tem como missão desbravar o roteiro exigente do Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu, cerca de 240 quilômetros da capital paulista.

A bordo do F4000 Território 4×4, o time enfrentará 404 quilômetros de percurso, sendo 202 em cada dia. Nesta sexta edição do rally, mais uma vez o alto nível técnico chamará a atenção dos competidores, que terão de driblar subidas e descidas de serra, piso arenoso, áreas descampadas, em meio a plantações de eucaliptos.

“Será uma prova prazerosa e estamos bem confiantes de ter um bom desempenho no fim de semana. O caminhão está tinindo e nosso objetivo é manter a liderança no Brasileiro”, explica o piloto de Suzano, Policarpo, que está com 31 pontos no ranking.

Ao seu lado, o navegador Seccomandi (Mogi das Cruzes/SP) também aprova o roteiro e diz que o conjunto está cada vez mais afinado. “Estamos há um ano correndo juntos com esta formação e na categoria, e, a cada etapa, estamos mais entrosados e o caminhão Ford nos surpreende. Como já conhecemos o terreno acreditamos que nossa estratégia e determinação levarão a um bom resultado”, afirma.

Mas esta não será uma prova qualquer, e sim a última antes do aguardado Rally dos Sertões, que acontecerá entre 26 de julho a 4 de agosto, com largada e chegada em Goiânia (GO). Por esta razão, os competidores estão de olho nos ajustes finais dos equipamentos. “Estamos bem animados e temos também boas expectativas, pois esta será a última prova antes dos Sertões e será muito útil para treinamento”, finaliza Policarpo, atual campeão da prova na categoria.

Estão sendo aguardadas 130 equipes de vários estados do País nas categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s. Para os Caminhões, os dois dias de prova serão válidos pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O parque de apoio estará montado no Ginásio de Esportes Mário Covas (à rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, em Botucatu).

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan e apoio da Suzaquim.

Programação Rally Cuesta Off-Road – Botucatu (SP)

8 de junho – sábado
7h às 8:30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
9h – Largada promocional (obrigatória)
10h30 – Largada especial: moto, quadris e UTVs
13h – Largada especial: carros e caminhões
17h – Previsão de chegada
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h – Briefing – carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

9/06 – domingo
7h às 8h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h – Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 – Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 – Previsão de chegada
15h – Premiação (Primar Plaza Hotel)

Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho/Dfotos